,

Resenha do livro - 50 plantas que mudaram o rumo da história



Bill Laws é um historiador e escritor inglês, autor de 15 livros publicados em mais de 20 países. Seus livros contam o outro ponto de vista história. É colaborador dos jornais The Guardian e The Daily Telegraph.

50 plantas que mudaram o rumo da história é um livro que vai te levar a uma viagem no tempo através de 50 culturas de plantas que de uma forma ou de outra influenciaram no curso da história. Em muitos casos a mudança foi para o bem, em outros casos para o mal.

O livro é bem ilustrado e cada capítulo conta um pouco sobre a agricultura, questões políticas e socioeconômicas de cada cultura. É um livro repleto de informações úteis para quem quer saber mais sobre a história e as relações que temos com as plantas.

Nele é possível saber um pouco mais da influência de culturas bastante conhecidas como batata, arroz, soja e milho. Conhecer um pouco mais sobre salgueiro-branco, anileira, cânhamo e quina. E a origem e uso de algumas espécies como o tabaco, coca, lúpulo e papoula do ópio.


“O curso da história nunca foi alterado por uma única planta, mas pela forma como as pessoas usam as plantas, abusam delas ou lucram com elas.”


Título: 50 plantas que mudaram o rumo da história
Autor: Bill Laws
Editora: Sextante
Páginas: 223
Edição

Resenha escrita por Wesley Ximenes
Participante desde 2012

0 comentários:

Postar um comentário