23/03/2016

Os 10+ do Leitor - Elenciria Cruz



É sempre interessante quando ouvimos indicações de livros lidos pelos leitores. Por conta disso, pedimos para a Elenciria fazer uma lista dos 10 melhores livros que ela leu no ano de 2015. Ela fez a sua seleção dentre os 29 livros lidos no ano passado. Para ver uma outra listagem de livros dela, acesse  link.
Vamos a lista: “Olá!! É sempre um exercício muito difícil selecionar os meus 10 mais... Mas vamos lá...”






1.   A Dama, seu amado e seu senhor (TD Jackes)
Livro maravilhoso que vem tratar das três dimensões do amor feminino e que muito contribuiu para minha formação enquanto uma mulher virtuosa.








2.   O Dom da amizade (Colin Duriez)
Para quem é apaixonado pelo C. S. Lewis esse livro traz detalhes maravilhosos da vida dele e do grande Tolkien (autor do livro Senhor dos anéis), sim eles eram melhores amigos!! A leitura me fez entender muito sobre as influências que o Lewis sofreu ao escrever As Crônicas de Nárnia.






3.   O Desejado de todas as Nações (Ellen White)
Esse livro supera qualquer um outro escrito por ser humano nessa terra, porque é o livro que traz a biografia mais precisa de Jesus, o Mestre dos mestres. Leitura emocionante! Me deliciei de cada palavra escrita pela Senhora White, mesmo que estava lendo o livro pela 3ª vez! Magnífico!







4.   Vida e Ensinos (Ellen White)
Gosto muito de biografias e esse livro trata-se de uma autobiografia da notável escritora norte americana Ellen White. Ela teve uma vida inspiradora, por dedicar-se ao serviço de Deus e por ter vivido de forma abnegada.









5.   Steve Jobs (Walter Isaacson)
Como já disse que amo ler biografias, a trajetória do Steve Jobs também me deixou fascinada! Esse foi um livro que me deixou intrigada e ao mesmo tempo impactada com tamanha inteligência combinada com insuportável arrogância do gênio Jobs.








6.   Vasode Barro (Neila Oliveira)
Esse livro traz uma história fictícia baseada em uma história real, ao mesmo tempo que me envolveu completamente, me desafiava a fazer a distinção entre o que realmente aconteceu e o que era apenas fruto da imaginação da autora. O romantismo fez toda a diferença!





7.   Quando se ama de verdade (Claudio Meirelles)
Na minha vida de leitora eu sempre me apaixono pelos autores como se eu os conhecesse de verdade, mas ler esse livro me marcou porque o autor é super conhecido e acessível a todos aqueles que queiram comprar seu livro e receber o autógrafo ou ouvir uma palestra dele em sua comunidade. Enquanto lia era possível sentir como se o Pastor Claudio Meirelles estivesse na minha frente falando comigo! O livro traz dicas práticas que podem fazer toda a diferença na arte de conviver com os outros.






8.   Sem fronteiras (Moysés Nigri)
Essa biografia me marcou muito pela simplicidade e fidelidade que o amor é destacado na vida do Pastor Moysés Nigri. Foram muito os desafios, mas Deus protegeu seu servo e o fez grande! Emocionante!







Na busca por conhecer e compreender a vida e a obra do grande C. S. Lewis me deparei com esse livro que me fez ficar por dentro de detalhes minuciosos da vida do escritor. O livro também me auxiliou na compreensão da construção do universo paralelo criado por Lewis chamado Nárnia.







10.      As cinco linguagens do amor das crianças (Gary Chapman)
Gary Chapman é sempre extraordinário em seus livros sobre relacionamento. Esse livro sobre as linguagens do amor das crianças me auxiliou muito na compreensão das crianças, como me ajudou no cotidiano profissional lidando com crianças com comprometimentos no comportamento.




Já leu algum dessa lista? Deixe aqui nos comentários suas sugestões também!

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram