03/06/2016

Resenha do Livro - Em busca do tesouro perdido



Para todos que gostam de história antiga e de grandes tesouros escondidos, esse é um livro indicadíssimo. Leandro Alencar é formado em teologia. Atualmente trabalha com adolescentes e jovens nos estados do nordeste brasileiro.

Em busca do tesouro perdido é quase um mapa para encontrar o tesouro. Contêm capítulos breves e explicativos, como um layout de fácil visualização dos mapas. Apresenta a história por trás do tesouro e a sua possível localização, ou seja, contêm figuras e ilustrações que nos auxiliam a interpretar um mapa. O livro fala também sobre alguns corajosos que já tentaram encontrar esses tesouros, como se fosse as possíveis rotas no mapa. Um livro para começar e terminar de uma só vez.

Além do tesouro material, o autor trata também outros tesouros importantes para a nossa vida, os quais virtudes que todos nós devemos ter. Com uma associação de fácil compreensão, o leitor consegue encontrar o mapa para a virtude a ser encontrada.

É um livro muito bom. Viajamos para o passado e nos encontramos em locais desconhecidos, mergulhados na história e ao final de cada capítulo com um pouquinho de coragem para arrumar as malas e ir atrás do tesouro.

Título: Em busca do tesouro perdido
Autor: Leandro Alencar
Editora: Quatro Pérolas
Páginas: 80

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram