09/11/2016

Clube de Leitura 2017 - CPB [Atualizado]


O ano de 2016 está terminando e com ele a linha de chegada para muitas metas, inclusive as de leituras. Todos nós fazemos metas e muitas vezes estipulamos uma quantidade de livros a ser lida durante o ano ou então uma lista de títulos que não podemos deixar de ler nos 365 dias que temos pela frente.

Pensando nesse incentivo para a leitura, a Casa Publicadora Brasileira sempre lança uma lista de livros contendo um título específico para os diferentes públicos de leitores. Tem livro para as crianças até aos adultos.

A lista para o Clube de Leitura Ano de 2017 já saiu e você confere aqui. Aproveite e já coloca na sua lista de leitura para o ano que vem! Confira:


Livro do Ano 2017 – Mente, Caráter e Personalidade – II (Ellen G. White)

Este volume aborda tópicos de valor permanente, como: enfermidades que começam na mente, influências pré-natais, hereditariedade, amor e sexualidade, sentimento de culpa, ansiedade, temor, hipnotismo, felicidade e vários outros temas de real interesse.

O livro ainda faz advertências e dá conselhos práticos referentes ao relacionamento entre professor e aluno, pastor e membro da igreja, médico e paciente, pais e filhos. Essas declarações ajudarão na compreensão do que é o homem, bem como seu relacionamento com o ambiente terrestre, com Deus e com o Universo.

Este volume é continuação do livro Mente, Caráter e Personalidade – I
Publicado originalmente em 1977


Aventureiros – Guerra no Céu (Ariane de Oliveira)

Há uma grande luta entre os exércitos do bem e do mal acontecendo neste momento, e todos nós estamos envolvidos. Como saber de que lado ficar? Escrito especialmente para o público infantil, este livro que é uma adaptação do clássico O Grande Conflito, de Ellen G. White, revela detalhes imperdíveis desse combate milenar.

Ao ler esta obra, você conhecerá as características dos dois exércitos, descobrirá o que o Grande General guarda em Seu cofre secreto e saberá onde fica a verdadeira Casa de Comando. Além disso, aprenderá sobre o grande desfecho da guerra e será convidado a se alistar no exército vencedor.



Juvenis e Desbravadores – O Milionário da Caverna (Doug Batchelor)

Como filho de um milionário, Doug Batchelor tinha tudo o que o dinheiro podia comprar - tudo menos felicidade. Ele usava drogas, brigava na escola e alimentava fantasias suicidas. Desgostoso consigo mesmo e convencido de que a vida não tinha sentido, Doug estava determinado a experimentar toda a diversão e emoção que pudesse encontrar, inclusive morando em uma caverna. Mas Deus tem Seus planos, superiores aos nossos.

Jovens – A Revolução do Espírito (Ron E. M. Clouzet)

Você está preparado?
A história da Igreja Adventista do Sétimo Dia tem sido repleta de oportunidades que permitiriam o derramamento do Espírito Santo sobre as pessoas e preparariam o caminho para a chuva serôdia. A igreja tem deixado que coisas menores se tornem mais importantes do que "a maior de todas as nossas necessidades".

Em 1887, Ellen White insistiu em que contemplemos a Jesus, e seu conhecido apelo ainda ecoa hoje: "Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo deve ser nossa primeira ocupação."

A Revolução do Espírito apresenta sólidos conceitos bíblicos apoiados em poderosas histórias de vidas transformadas e mostra que o Espírito Santo quer guiar o povo de Deus, do tempo do fim, em sua busca pela verdadeira piedade.

Universitários – Mundo Virtual (Vanderlei Dorneles)

Quais são as consequências e os desdobramentos da prolongada, ininterrupta e ansiosa conexão com as letras? Como a família e o casamento são afetados pela cultura e o modo de vida de ciberespaço? De que maneira a experiência religiosa é impactada em um mundo marcado pela cultura virtual? Essas e outras questões essenciais são abordadas nos diversos capítulos deste livro.


Mundo Virtual foi planejado para não ser apenas um eco dos receios diante das novas tecnologias, mas também para oferecer uma análise equilibrada do contexto atual. Interessa aos cristãos saber como as novas tecnologias da comunicação e da internet podem ser empregadas para um grande movimento de testemunho e proclamação da mensagem de salvação e da chegada do reino de Deus.

Esses livros já estão na nossa lista de leitura para 2017 e no decorrer do ano vamos lançando as resenhas aqui no blog. 

Confira também 
- Clube de Leitura 2015
- Clube de Leitura 2016

Se você já leu algum desses livros, deixe aqui nos comentários o que achou dos livros e nos fale também quais são os livros que você pretende ler durante o ano.

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram