14/02/2017

Dica de Leitura - Maioria Minoria



Você já se sentiu sozinho alguma vez na vida? Já parou para pensar no quanto um amigo ajuda nas horas difíceis?  A obra Maioria Minoria, da autora Tânia Martinelli, publicada pela Editora do Brasil, retrata a amizade de dois garotos que é fortalecida por meio das diferenças e do combate ao preconceito.

Maioria minoria traz o personagem João Pedro, um garoto bastante curioso. Ele não é bom de bola, mas tem muito jeito com as palavras. São elas que povoam o dia a dia desse menino, fazendo com que ele entenda aquilo que acontece ao seu redor. Com os termos “maioria” e “minoria”, que surgiram ao mesmo tempo em que um amigo foi vítima de preconceito racial, não foi diferente. O livro trata os temas discriminação e diversidade de modo a despertar nos pequenos leitores importantes percepções sobre o mundo.

Mais do que falar sobre amizade e preconceito, a obra ensina de forma divertida sobre o poder das palavras. É um presente para todos aqueles que acreditam também em relacionamentos e no poder que um bom livro tem para se tornar um amigo e uma referência para os jovens leitores.


Sobre a Editora do Brasil: Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rio de janeiro é Rua do Bispo, 150, Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Nome: Maioria Minoria
Autora: Tânia A. Martinelli/ Ilustradora: Veridiana Scarpelli
Segmento: Literatura
Ano/Volume: A partir do 4º ano
Número de páginas: 40
Formato: 17 x 24 cm

Preço: 46,50
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram