08/02/2017

Resumo do Mês - Janeiro/2017


O Ano de 2016 impactou bastante a vida da grande maioria de pessoas. Parecia que ele não ia acabar nunca, e quando acabou, o pessoal não conseguiu recuperar direito do “enorme” ano. Isso reflete também nesse início de ano, onde tivemos mais de 20 inscritos, porém apenas 3 concluíram um livro durante o mês de janeiro.

Sem mais delongas, vamos ao resumo do mês com os livros lidos e as frases de destaque de cada leitor.

Calvinismo ou Arminianismo - Quem está com a razão? (Lucas Banzoli, Independente)
“Se a salvação depende única e exclusivamente de Deus, então por que Deus não salva Bruno, se a Bíblia diz que ele não deseja que Bruno pereça e que deseja que todos sejam salvos, o que inclui o próprio Bruno? Ele deseja aquilo que ele determinou em contrário? Se Deus era absolutamente livre para decretar o que quisesse, por que ele não decretou o que deseja (que Bruno fosse salvo), e sim o que não deseja (que Bruno não fosse salvo)? Que deus bipolar e estranho é esse, que é livre para decretar o que quiser e faz questão de decretar aquilo que não quer e não aquilo que quer?”

Em busca de sentido (Vicktor E. Frankl, Vozes)
“A vida é sofrimento, e sobreviver é encontrar sentido na dor.”

Kafka para sobrecarregados (Allan Percy, Sextante)
“Fomos expulsos do paraíso, mas o paraíso não foi destruído”

O mês de Fevereiro é mais curto, mas dá pra concluir a leitura de alguns livros. Não deixe de enviar as informações de leitura.

Boas leituras e Quem Lê Ganha Mais

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram