03/07/2017

Resenha do Livro - A visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo



A visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo foi escrito por George R. Knight, pastor, professor e escritor de inúmeros livros. Por muitos anos ministrou "História da Igreja" na Universidade Andrews, Estados Unidos. Atualmente é professor emérito e palestrante. Uma minibiografia de sua vida encontramos no livro Eu costumava ser Perfeito, publicado pela Unaspress.

O livro traz a discussão do papel da Igreja Adventista nos dias de hoje, o autor fala de uma neutralização da mensagem do advento e uma ausência de ênfase na visão apocalíptica que existia no princípio da organização da Igreja Adventista. É um livro curto, mas com um tema muito profundo.

George apresenta como a igreja foi constituída, como foi definido o movimento e quais os temas que nos separam das demais denominações protestantes. Ele faz com que o leitor pense na seguinte questão: Por que ser adventista?

Essa pergunta pode impactar novos conversos, porém estremece as bases daqueles que estão há vários anos na igreja e não conseguem responder essa simples questão. Assim, o autor apresenta um cenário de crise que muitos membros se perdem por se apegarem a conceitos e não a doutrinas.

“O estudo da Bíblia deve nos mover à ação na causa de Deus. O verdadeiro estudo da Bíblia nos motivará a sair de onde quer que estejamos para pregar a respeito de Jesus e daquilo que nos encontramos.” Esse é o pensamento que o autor enfatiza, para ele não adianta apresentar uma mensagem de Deus sem estar baseada nas Escrituras.

Ao final do livro George mostra que existe sim uma esperança. Nos motiva a nos tornarmos relevantes para este século, sendo aquilo que a Terra realmente necessita. O livro é um chamado para voltarmos às origens e não perdermos a nossa relevância na propagação da mensagem do advento de Cristo.


Título: A visão apocalíptica e a neutralização do Adventismo
Autor: George R. Knight
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 108

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram