13/07/2018

Resenha de livro- O Milagre da Manhã



Há uma semana comprei este livro e quantas coisas já mudaram em minha vida. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, via a minha cunhada compartilhar fotos lendo de manhã, mas não interessei em saber do que se tratava.

Foi na livraria que um vendedor muito atencioso me falou sobre o livro (fui exatamente no horário do último jogo do Brasil na copa, por isso digo que ele foi muito atencioso, enquanto os outros estavam com os olhos na tela). Eu não estava muito interessada, mas ele insistiu e como estava em um dia estressante, resolvi me dar esse presente (e que presente!). Postei no Instagram a foto do livro e várias pessoas comentaram que era excelente, e eu continua meio cética mas curiosa.

Comecei a ler e em quatro dias descobri quão milagroso esse livro é. Eu li comentários de pessoas que praticavam o “milagre da manhã” dizendo que acordavam cedo e passavam o dia felizes e animadas, duvidei muito disso. Sempre acordei cedo (5:30) mas com muuuuuito mau humor, sonolência, além de moleza o dia todo. Mas no segundo dia de leitura lá estava eu acordando às 5 horas para testar “o milagre da manhã”. E foi incrível! Meu dia foi produtivo, não fiquei sonolenta e me senti mais animada em cumprir meus objetivos do dia.

“Toda vez que você pressiona o botão de soneca está em um estado de resistência ao seu dia, à sua vida, e a acordar e criar a vida que diz desejar. Pense sobre o tipo de energia negativa que o cerca quando reage ao som do despertador com um diálogo interno do tipo "Oh, não, já está na hora. Preciso acordar. Não quero acordar." É como se você estivesse dizendo "Não quero viver minha vida, pelo menos não plenamente."”

Se você ainda não ouviu falar nada sobre esta obra deve estar se perguntando: que milagre da manhã é esse? O “milagre da manhã” é um método para você viver a sua vida plenamente focando em seu máximo potencial. E como seria isso na prática? O autor estabeleceu uma rotina para ser praticada preferencialmente pelas manhãs: Silêncio, Meditação, Exercício Físico, Leitura, Afirmações e Escrita. Não vou detalhar cada um deles, é bom você ficar curioso e ler o livro.

Hal Erold não é apenas um escritor falando de algo distante da sua realidade, ele realmente viveu e vive uma vida de superação. Aos 20 anos de idade sofreu um acidente, quebrando 11 ossos. Ouviu dos médicos que jamais voltaria a andar. Desafiando essas limitações, ele seguiu sua vida com determinação e tornou-se um empreendedor, maratonista e autor best-seller.

A leitura é transformadora, e o diferencial de Hal Erold é que ele trata o ser humano como um todo, formado pelo físico, emocional, espiritual e intelectual. E com esse embasamento o desafio é tornar-se  sua melhor versão em todas estas áreas. Há pessoas bem sucedidas financeiramente, mas que são uma derrota no campo emocional. Acredito que o sucesso engloba todas as áreas da vida.

“Pessoas de sucesso não nascem assim. Elas se tornam bem-sucedidas estabelecendo o hábito de fazer coisas que pessoas sem sucesso não gostam de fazer”.

Eu amei este livro, muitas mudanças estão ocorrendo em minha vida. Sempre tive muita dificuldade para fazer exercícios físicos e com o que aprendi neste livro tenho me exercitado pela manhã e me sinto muito motivada a continuar. Percebo que estou mais calma, menos ansiosa, mais focada e muito mais positiva. Consegui também me organizar para voltar a treinar com meu violino. Posso dizer que o “Milagre da Manhã” é uma realidade em minha vida.


“Seu dia é sua vida”!

Título: O Milagre da Manhã
Autor: Hal Erold
Páginas: 194
Editora: Best Seller


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram