12/07/2018

Resenha do Livro - A atitude muda tudo




Hoje em dia é muito fácil encontrar livros que tratam de empreendedorismo e liderança. Com tantos títulos disponíveis, um livro começa a se parecer muito com o outro. Jerônimo Mendes foi ousado e escreveu uma ficção para tratar sobre esse tema. Jerônimo é  Administrador, Coach, Escritor, Professor Universitário para Cursos de Especialização e MBA e Palestrante com mais de 35 anos de experiência profissional em empresas de médio e grande porte.

O livro traz a história de Willian, um jovem rebelde sem causa, impaciente, mimado e que está em busca de realizar seu sonho: se tornar um surfista profissional. Ele é filho do casal Heitor e Helena. O pai é um senhor ambicioso, decidido e determinado que fez fortuna com o suor de seu rosto e trabalhou bastante desde sua infância no centro de distribuição de alimentos até montar uma grande rede de comercialização e distribuição de frutas e verduras na região sul e sudeste do Brasil. A mãe contrabalanceia o casal e é uma mulher amorosa, calma e que busca manter a harmonia da casa, querendo que Willian seja feliz com os seus sonhos, mas que também esteja por perto para poder matar a saudade.

Willian nunca esteve interessado em tocar a empresa do pai, seus sonhos eram outros. Porém o que o pai mais queria era ver seu filho assumindo os negócios da família e se tornando o novo presidente da empresa. Por não querer o mesmo que o seu pai sonhava, muitas discussões e desentendimentos ocorriam entre os dois e o relacionamento ficava cada vez mais abalado. Com isso Willian ficava cada vez mais distante e buscava alçar novos objetivos longe de casa.

Na empresa, Heitor conta com os serviços executados por profissionais competentes, como Roberto, Cecilia, Júlio César e Dr. Eros. No quadro de funcionários ele também conta com Wladimir, irmão de Helena, seu braço direito, porém ele é uma pessoa que Willian não tem nenhum apreço. A empresa é bem estruturada e Heitor tem o controle dela nas mãos.

Entretanto nem tudo são flores e o livro nos lembra muito bem como as adversidades nos sobrevêm quando menos esperamos. Willian só queria competir no campeonato de surf em São Francisco, EUA, mas uma sequência  de acontecimentos o impossibilitam de realizar seu sonho e agora ele se vê diante de algumas decisões que não estavam no script que ele tinha roteirizado para si.

Durante a leitura dessa história iremos acompanhamos a jornada de um jovem que busca vencer suas limitações e imaturidades os quais são empecilhos para alcançar o êxito na vida. Em todos os momentos é possível se colocar no lugar do Willian e assim descobrir por si mesmo a respostas de vários dilemas que são comuns a todas as pessoas. A Atitude muda tudo e muda mesmo. Você verá isso no decorrer da história.

Esse é um livro para quem se interessa pelos assuntos de liderança, empreendedorismo e organização empresarial, além de relacionamento. Por ser um romance, os conceitos e definições são bem destacados no decorrer do texto, o que facilita o aprendizado e memorização do conteúdo.

Título: A atitude muda tudo
Páginas: 270
Editora: Literare Books

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram