14/03/2014

Resenha do livro - O fim do começo



A autora do livro é Carolina Costa Cavalcanti é jornalista, pedagoga e mestre em tecnologias educacionais. Ministra aulas no curso de pedagogia e atua como assessora pedagógica em educação à distância na Universidade de São Paulo (USP).

O fim do começo apresenta diversos personagens e os possíveis desafios vividos por eles antes de um surpreendente acontecimento. Dentre os personagens temos uma professora idealista, um estudante de medicina, uma esposa infeliz, um jornalista ambicioso, um empresário... Independente do local, idade, área de atuação ou qualquer outra característica que possa segmentar as pessoas, todos serão afetados pelos acontecimentos.

A história é envolvente cheia de suspense e expectativa. Devido a tantos personagens, é possível se identificar com algum deles. Todo o enredo se passa num período contextualizado ao nosso, o qual faz o leitor pensar como seria se esse acontecimento ocorresse hoje.

Ao fim da leitura é possível responder, isso é real? Será que vale a pena? De que lado eu estou?


Título: O Fim do Começo
Autora: Carolina Costa Cavalcanti
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 173
Edição:


Resenha escrita por Wesley Ximenes
Participante desde 2012
Compartilhe:

1 comentários:

  1. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

 

Siga-nos no Instagram