17/01/2016

Resenha do Livro - Casamento Blindado



Sabe aquele livro que você ouve todo mundo comentando, vê em toda livraria que você vai, mas simplesmente você não fica louca para comprar (mesmo sendo louca por livros?). Pois é, foi assim comigo: vi esse livro em todo lugar, mas não sei por quais motivos nunca me interessei. Até que um belo dia, morando em Altamira, tendo poucas opções de locais para comprar livros, encontrei esta obra nas Americanas. Comprei! Simplesmente por ter pouca opção de livros que eu gostava. Comprei, comecei a ler e parei... O livro ficou armazenado uns 4 meses até eu retomar a leitura. E foi aí que eu vi quanto tempo eu perdi! O livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Já li muitos livros sobre relacionamento, mas esse é o mais prático.

O livro é dividido em 4 partes. Parte I: Entendendo o casamento, Parte II: Emoção vs. Razão, Parte III: Desmontando e Remontando o Casamento e Parte IV: Fazendo a Blindagem.

Na primeira parte temos um vislumbre do que é o casamento. A obra parte da perspectiva cristã, tendo como base a primeira união formada no mundo: Adão e Eva. Esta parte aborda também as bagagens que cada ser humano forma ao longo da sua vida e que levam para os seus relacionamentos. E muitas vezes essa bagagem precisa ser esvaziada para uma união mais satisfatória. Entender a bagagem do outro também contribui para a harmonia do relacionamento.

A segunda parte me surpreendeu muito. Você já parou para pensar como nós agimos no nosso trabalho e como agimos na nossa casa? No trabalho suportamos tudo, o chefe mais chato do mundo, o colega de trabalho que só fala sobre assuntos que não nos interessa, as longas reuniões... E tudo isso sem cara feia. Não demonstramos nossa raiva, somos educados e corteses. Em casa parece que fazemos questão de extravasar nossas emoções, ficamos de cara fechada, falamos o que vem à cabeça. Os autores do livro nos chamam a atenção para esse fato, se tratássemos o nosso casamento como uma empresa viveríamos melhor. Numa empresa focamos nos resultados, na razão e não na emoção. Ao resolver um problema em casa foque no seu objetivo, deixe sua razão decidir e não suas emoções.

Se a segunda parte me agradou a Parte III me abriu os olhos para algo completamente novo: a explicação da maldição do homem e da mulher lá no jardim do Éden. Isso eu não vou contar! Vou deixar você descobrir no livro! Só adianto que é algo que nós mulheres fazemos e que buscamos sem saber que é uma maldição em nossa vida. Com esse segredo revelado você poderá viver mais leve, mais segura... Conhecer a maldição do homem também o pode libertar de um pesado fardo que carrega. Leia e confira!

Na parte IV há um resumo das necessidades básicas da mulher e do homem e maneiras de preencher essas necessidades. A obra parte do pressuposto de que a blindagem do casamento é feita com o preenchimento das necessidades de cada um. Com as necessidades preenchidas de cada um não há insatisfação, sem insatisfação o casamento se torna uma instituição agradável e prazerosa que nenhuma união da Terra pode se igualar.

Recomendo a leitura para casados e principalmente para solteiros e noivos, pois o quanto antes você ler mais preparado estará para ter um relacionamento feliz. É um livro para ler com o seu Amor ou individualmente, o importante é ambos lerem e aplicar os conhecimentos. A leitura é muito fácil, os capítulos são curtos e os ensinamentos muito práticos. A experiência e a vivência dos escritores também contribuem para a obra ser completa. Além de ser um casal com suas lutas e aprendizados possuem uma longa experiência de aconselhamento de casais. Nos dias atuais o que não faltam são piadas sobre casamento, sobre fidelidade, etc, e este livro vem para mostrar o outro lado: o casamento não é sinônimo de infelicidade. É sinônimo de alegria, satisfação, cumplicidade , vida plena e abundante. Corra para ler ou adquirir este livro, não perca tempo de ser feliz!

Dados do livro
Título: Casamento Blindado
Autores: Renato e Cristiane Cardoso
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 272

Compartilhe:

1 comentários:

 

Siga-nos no Instagram