14/03/2014

Resenha do livro - O maior discurso de Cristo




Ellen G. White foi uma escritora norte americana cristã que escreveu milhares de artigos e diversos livros. É considerada uma profetisa contemporânea pelos Adventistas do Sétimo Dia, sendo que a mesma nunca reivindicou para si esse título. Outros livros escritos por Ellen G. White são:  O Deseja do de Todas as Nações, O Grande Conflito, Educação, Primeiros EscritosVida e Ensinos e Histórias do Grande Mestre.

O maior discurso de Cristo é uma abordagem profunda sobre o sermão proferido por Jesus Cristo registrado na Bíblia em Mateus 5 a 7. Conhecido também como Sermão da Montanha ou Bem-aventuranças, a explanação de Jesus chama a atenção para a essência da obediência, que deve ser fruto de um coração transformado e não apenas ações exteriores.

Temas retratados no sermão de Jesus como: humildade, misericórdia, pureza de coração, bondade, amor ao próximo e hipocrisia são abordados pela autora de forma detalhada. Profundas reflexões aplicáveis à vida de todo ser humano são feitas incluindo ações corriqueiras do dia a dia. Há também detalhada explicação sobre cada frase da Oração que Cristo ensinou.

O foco da obra é levar as pessoas a buscarem o reino de Deus em primeiro lugar, através de uma vida verdadeiramente transformada. A autora apela aos leitores a abandonarem o “farisaísmo” repleto de regras sem sentido, ao passo que os convida a imitarem Jesus, seu amor e compaixão pelos perdidos.

 “O Cristianismo tem no mundo tão pouco poder exatamente porque as pessoas usam o nome de Cristo ao passo que contrariam seu caráter na vida que vivem.”


Título: O maior discurso de Cristo
Autora: Ellen G. White
Editora: CPB
Número de Páginas: 170
16º Edição

Resenha escrita por Elen Ximenes
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram