03/12/2014

Entenda os benefícios da leitura em papel para o seu cérebro

Assim como qualquer órgão do corpo, o cérebro precisa se manter ativo para continuar saudável. Uma das melhores maneiras de melhorar o dinamismo e o raciocínio está em um hábito que muitas pessoas não têm: a leitura em papel.





Além do benefício para a saúde, já que ler comprovadamente afasta doenças como o Mal de Alzheimer, também é possível melhorar a compreensão dos textos e ampliar seus conhecimentos. Se você se interessou por essas vantagens, saiba como incluir essa rotina na sua vida conferindo as dicas abaixo.

Mantenha a frequência

Assim como em qualquer hábito, no caso da leitura, o que importa é manter a prática constantemente. Reserve pelo menos meia hora do seu dia para se concentrar na leitura de um livro, ou até mesmo de jornais e revistas. Se esse período for muito longo para começar, diminua para 10 ou 15 minutos e vá aumentando a duração gradualmente.

Concentre-se


Enquanto estiver lendo, procure se desconectar. Fique longe de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, para não perder a concentração. Além de manter o foco, você irá absorver melhor os conteúdos, afinal, o volume de informações da internet torna difícil o aprofundamento em tópicos específicos.

Escolha bem o ambiente

Não adianta se afastar da internet se o local em que você estiver oferecer muitos estímulos, como barulho, ou for desconfortável. Quando for ler, escolha um ambiente agradável, silencioso e, principalmente, em que você fique à vontade.


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram