07/04/2019

Resenha do Livro - Expedição Galápagos




Este livro faz parte do clube de leitura da Casa Publicadora Brasileira, e é para a faixa etária dos adolescentes. Se você é desbravador, com certeza esse livro fará parte da sua lista de leitura para esse ano. O livro foi escrito por Michelson Borges, com várias obras escritas como Por que creio, Nos bastidores da mídia, Terra de Gigantes entre outros.

Nesta leitura você vai embarcar numa viagem para Galápagos juntamente com Thiago e seu pai. Já ouviu falar sobre este lugar? Se não, só para atualizar a informação, Galápagos é um arquipélago que fica a mais de mil quilômetros da costa do Equador. São ilhas pequenas, mas com muitos atrativos para aqueles que gostam de biologia, geologia e de fósseis.

A viagem é cheias de surpresas e aventuras que se eu contar aqui vai ficar sem graça, não gosto de dar spoilers. Mas uma coisa que eu aprendi e gostei bastante neste livro é que devemos sempre ter atenção naquilo que vemos e aprendemos, pois muitas vezes somos contaminados com um pré-conceito ou forçamos ver algo que não existe.

O livro é um aula muito legal e divertida sobre geografia, estudos de rochas e minerais, sobre biologia e seres vivos. Fala um pouquinho sobre fósseis e suas origens, além de falar sobre relacionamentos e amizades. Uma leitura enriquecedora.

Se você precisa fazer um resumo, recomendo muito você ler, pois tenho certeza de que vai gostar bastante. Compre o livro ou peça emprestado, porque vale a pena embarcar nesta aventura.


Título: Expedição Galápagos
Autor: Michelson Borges
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Páginas: 64
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram