01/01/2015

Resenha dos Livros - As Belas Histórias da Bíblia




A coleção “As Belas Histórias da Bíblia” é composta por 10 livros, que descrevem as histórias bíblicas de uma forma simples e marcante com o objetivo de instruir e encantar o público infanto juvenil. Em suas páginas são encontradas todas as histórias adequadas e fiéis ao relato bíblico para serem contadas às crianças, sem acrescentar fantasias especulativas. Seu autor, o inglês Arthur Stanley Maxwell (1896 – 1970) foi um reconhecido escritor, editor e administrador da Igreja Adventista. Ele escreveu um total de 112 livros durante sua vida, e é conhecido carinhosamente pelos adventistas em todo o mundo como “Tio Arthur”. 

As histórias são simples contos de moralidade que ilustram valores como honestidade , diligência, obediência, abnegação e perdão. O volume 1 começa com a criação do mundo, seguindo a sequência da Bíblia os outros volumes trazem as histórias dos heróis José, Sansão, Davi, Elias, Eliseu, Daniel dentre outros. O nascimento e os milagres de Jesus são contados a partir do volume 7, finalizando com os acontecimentos apocalípticos no volume 10.

 O autor se compraz em confessar que ao realizar a tarefa de contar as histórias sagradas, ele próprio obteve uma nova visão da glória e do portento que irradiam do Livro dos livros. Na opinião do Arthur, não se poderia fazer maior contribuição para o bem-estar da sociedade e a paz mundial, do que induzir as crianças a amar as sagradas páginas da Bíblia, a desfrutar suas histórias e apreciar seus ensinos, a adotar suas elevadas normas e a encontrar seu Deus.

Essas histórias são contadas vez após vez no transcurso dos séculos. Contudo, continuam ainda apresentando-se renovadas, agradáveis e fascinantes a cada geração. É preciso que voltemos a contá-las para que as crianças do século XXI tenham a oportunidade de valorizá-las em sua incomparável beleza e extrair delas sua inspiração.


Título: As belas histórias da Bíblia
Autor: Arthur S. Maxwell
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: Volume 1 ao 9 – 192 páginas, volume 10 – 224 páginas



Resenha escrita por Elen Ximenes
Participante desde 2012

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram