11/03/2015

Resumo do Mês - Fevereiro/2015



O ano está voando! Nem parece, mas já terminamos o mês de fevereiro, e o final do primeiro trimestre do ano também está perto de se findar. Durante o mês de fevereiro, foram concluídos 15 livros, e como recebemos algumas fichas referente ao mês de janeiro, o acumulado de livros lidos nesses dois primeiros meses é de 40 livros lidos.
Segue agora a lista dos livros listo esse mês, e algumas frases marcantes, selecionadas pelos leitores.

A Verdade Sobre os Anjos (Ellen G. White, CPB)

“Deus diz aos que creem: Vocês estarão entre estes. Não serão vencidos pelos poderes das trevas. Estarão diante de Mim, na presença de santos anjos, que são enviados para ministrar àqueles que haverão de herdar a salvação.”

Ainda Existe Esperança (Enrique Chaij, CPB)

"Jesus nasceu no momento em que o mundo estava preparado para a chegada do Salvador. As nações estavam unidas num mesmo governo e se falava vastamente grego em quase toda a extensão do império. Os romanos haviam estabelecido um complexo sistema de caminhos que permitia viajar com muito mais facilidade, e o sistema de correios estabelecido por eles acelerava as comunicações. Havia uma espécie de globalização, processo que teve início quando Alexandre Magno procurou 'unir toda a humanidade sob uma mesma civilização de tonalidade notadamente grega', resultando o helenismo."

Anjos: sua presença e atuação na vida humana (Sesóstris César Souza, CPB)

"As livrarias e bibliotecas têm prateleiras abarrotadas de obras sobre o diabo, demônios, ocultismo, espíritos bons e maus, e nada sobre os anjos."
"Desde o nascimento, os anjos estiveram intimamente relacionados com a vida de Jesus."

Conhecer Jesus é tudo (Alejandro Bullón, CPB)

"Conhecer Jesus é tudo porque a salvação não provém do esforço humano; ela é um presente de Deus, e esse presente é a pessoa de Jesus Cristo. A salvação não vem de Jesus Cristo. A salvação é Jesus Cristo. Aceitar a salvação é aceitar a Jesus Cristo. Conhecer Jesus é ter a salvação e portanto, a vida eterna."

Fugindo para a liberdade (Doru Tarita e Kara Kerbs, CPB)

“A amizade é um milagre porque é um presente de Deus. Assim como a família, o amor, a alegria e a felicidade, e também a solidão, a tristeza e o medo.”

O mensageiro do deserto (Douglas Reis, CPB)

“Alguém já disse sabiamente que “o verdadeiro teste do servo é ver se ajo como servo quando sou tratado como um deles.”
“Se a atitude amorosa não substitui a doutrina correta, a recíproca é verdadeira.”

O mestre dos Mestres Jesus, o maior educador da história (Augusto Cury, Sextante)

“A arte de pensar é a manifestação mais sublime da inteligência. Todos pensamos, mas nem todos desenvolvemos qualitativamente a arte de pensar.”

O Peso da Glória (C. S. Lewis, Vida)

"Depois dos próprios elementos sagrados na Ceia do Senhor, nosso próximo é o objeto mais santo diante de nossos sentidos."

O problema do sofrimento (C. S. Lewis, Vida)

“Quando queremos ser algo além do que Deus quer que sejamos, estamos desejando na verdade aquilo que não nos fará felizes.
A culpa é purificada não pelo tempo, mas pelo arrependimento e pelo sangue de Cristo.”
“Deus nos sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas brada em nosso sofrimento: O sofrimento é o megafone de Deus para despertar o mundo surdo.”

Quando eu voltar a ser criança (Janusz Korczak, Summus Editorial)

"Assim como temos no ano as 4 estações, deveríamos ser crianças e adultos".
"Às vezes pode-se deixar de gostar de uma pessoa por causa de uma palavra desagradável frequentemente repetida a seu respeito"

Sem Enigmas (Richard L. Litke, CPB)

“Por confiarem no sacrifício plenamente eficaz de Cristo, são sempre justificados enquanto aguardam o maravilhoso momento em que serão perfeitos, assim como seu Pai Celeste é perfeito.”

Tempo de Esperança (Mark Finley, CPB)

"Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, a salvação é pela graça através da fé. Deus não possui dois métodos de salvação. Tito 2:11 afirma: “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.” No Antigo Testamento, as pessoas eram salvas pelo Cristo que havia de vir. Cada cordeiro sacrificado apontava para a vinda do Messias (Gênesis 3:21; 22:9-13). No Novo Testamento, as pessoas são salvas pelo Cristo que veio. Jesus Cristo é o único meio de salvação (Atos 4:12)."

Vaso de Barro (Neila D. Oliveira, CPB)


Vida de Jesus (Ellen G. White, CPB)

"Cristo poderia ter descido da cruz; mas, se tivesse feito isso, jamais poderíamos ser salvos. Por amor a nós, Ele se dispôs a morrer."

Você também é diferente (Henrique Justo, Vozes)

"Educado é tão somente: o homem que aprendeu como aprender como se adaptar e mudar que se deu conta de que nenhum conhecimento é seguro que somente o processo de procurar saber fornece embasamento sólido."



O conhecimento é seu maior prêmio. Quem Lê Ganha Mais
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram