04/01/2017

Resenha do Livro - Deus não está morto



Deus não está Morto. Nos últimos anos tem aumentado cada vez mais o número de pessoas que afirmam que Deus morreu, ou que Ele nunca existiu. Para confrontar essas ideias, Rice Broocks, escritor e um dos fundadores do ministério Every Nation, reúne nessa obra, argumentos para refutar essas ideias.

Se você assistiu ao filme de mesmo nome e resolveu ler o livro, já vou te adiantando que o livro não é o enredo do longa-metragem, apenas os títulos são iguais. Porém dá para encontrar alguns dos argumentos presente no livro em várias partes do filme.

O ponto central do livro é dar base ao leitor para defender a fé em um Deus que é real e preparar para a discussão com os céticos, pois esses usam algumas estratégias de discussão que muita gente não está preparado. O próprio autor indica a leitura deste livro para aquelas pessoas que creem, aqueles que buscam crer e para os céticos.

O livro é dividido em 10 capítulos e que podem ser consultados e lidos aleatoriamente, podendo avançar e ir direto a um tópico que chama mais atenção sem prejudicar a leitura e a estruturação dos argumentos. Os temas são variados e falam sobre a Fé, o bem e o mal, origem da vida, sentido e propósito da vida, Bíblia e Graça. No capítulo final temos uma série de testemunhos de ateus que se converteram ao cristianismo.

Dentro de cada capítulo nos encontramos as objeções feitas pelos ateus e refutadas com os argumentos tecidos pelo autor, além de diversas citações de outros grandes defensores da fé em um Deus vivo, dos quais destaco C. S. Lewis e William Lane Craig. Muitos dos temas de cada capítulo já fizeram parte de debates entre grandes ateus como Richard Dawkins e apologistas cristãos como William Craig. Ao final de cada capítulo encontramos um resumo do assunto tratado, uma ótima síntese do conteúdo lido e estudado.

No final do livro tem uma lista extensa de bibliografia para que o leitor possa se aprofundar mais e mais em cada assunto. Alguns dos livros eu já selecionei e inclui na minha lista de desejos e leitura. Conheci novos autores e acho muito bom quando um livro nos leva a outros.

Este é uma obra muito bem trabalhada e que tem o interesse de auxiliar o leitor no estudo e argumentação sobre um Deus que vive e que nos criou. É de linguagem fácil e acessível a todos.

Título: Deus não está morto
Autor: Rice Broocks
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 253

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram