02/08/2018

Resenha do Livro - Ouse Pedir Mais


Ouse Pedir Mais faz parte do Clube de Leitura da CPB para o ano de 2018 e é direcionado para o público jovem. Para conferir a lista completa e mais informações, clique aqui e conheça outras dicas de leitura.

Melody Mason se formou em Enfermagem e realizou diferentes trabalhos missionários em vários países do globo. Atuou na área da saúde, deu aulas de inglês e ministrou palestras de diferentes temas. Era uma jovem normal de uma família tipicamente Cristã. Algumas histórias motivavam Melody a buscar uma experiência de transformação, como por exemplo a experiência de pessoas que saíam do mundo da descrença para o cristianismo. Um desses personagens que a inspiraram foi Doug Batchelor, autor do livro Milionário da Caverna.

“Em vez de ir à igreja para ver o que posso ganhar com essa experiência, vou para ser uma benção e dar algo”

Em uma de suas viagens missionárias à Bangladesh, durante seu devocional, Melody conseguiu perceber o que deveria fazer para ter um relacionamento mais intimo com Deus. Nesse momento sua obra missionária não foi mais a mesma e ela sentiu que Deus age de maneira poderosa por meio daqueles que pedem com fé, acreditando que Ele tem sempre o melhor.

O livro é dividido em 3 partes, dissecando esse tema que é tão comum e importante no meio cristão, a Oração. Com capítulos curtos e recheados de citações, é uma obra que pode ser utilizada como um guia de estudos para crescimento espiritual.

A primeira parte do livro trata do Poder e o Privilégio da Oração. Conta um pouco da história da Melody e de várias pessoas transformadas e como o poder da oração pode ser impactante. Ao final dessa primeira parte, somos incentivados a ter a audácia de orar com fé e Ousar Pedir Mais.

Na segunda parte do livro, encontramos as chaves divinas para  orações que são respondidas. São 11 chaves que farão com que você mude e até melhore o seu jeito de orar. Muitas vezes as distrações e distorções da verdade são empecilhos para orações sinceras e isso levaa a repetições sem fé. Além disso, essa parte apresenta passos práticos para construir uma fortaleza espiritual e apresenta algumas táticas usadas pelo Inimigo e como podemos combate-las.

Por fim, a terceira parte do livro orienta acerca da batalha que existe em torno da oração. Nessa seção do livro existem 3 capítulos mostrando como reconhecer o falso reavivamento e não cair nessa armadilha de Satanás. O verdadeiro reavivamento bíblico é apresentado, motivando-se a busca pelas bênçãos relatadas no livro de Atos.

Este é um livro completo quanto ao assunto Oração, motivando a racionalidade e não o emocional do leitor. É um livro  bem teórico, repleto de conceitos, fugindo da atual tendência de apelar para o emocional. Concluo que dessa maneira até mesmo orações humildes podem ser poderosas. Ouse Pedir Mais.

“Se buscarmos, em primeiro lugar, alinhar-nos com a vontade de Deus, então, cientes de que o Espírito Santo guiou nossas orações, poderemos orar com ousadia e audácia.” 

Título: Ouse Pedir Mais
Autor: Melody Mason
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 335
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram