11/07/2017

Resenha do Livro - Mais Linda em 40 Dias



A maioria das mulheres tem uma mania de vez ou outra se acharem feias, ou quando vão sair retiram toda a roupa do guarda-roupa e dizem: não tenho nada para vestir (quem nunca?)! Sim, praticamente todas nós queremos ser lindas, crianças, jovens e mulheres maduras. Parece fazer parte da natureza feminina esse querer apresentar-se bem. Não há nada de errado com isso.
A beleza é revelada no exterior, mas ela vem de dentro. Quem nunca se deparou com uma pessoa linda: corpo perfeito, cabelos brilhantes e pele rosada, mas... ao abrir a boca demonstra toda a sua feiura? Orgulho, falta de cortesia, grosserias são capazes de desfazer toda a beleza exterior. E há também aquelas pessoas que não tem nada de chamativo no exterior, mas são tão corteses, educadas e humildes que se tornam lindas! E é essa ideia de beleza completa que Nanda Bezerra quer transmitir em sua obra: um interior belo refletido no exterior.
Nanda Bezerra é escritora, blogueira, apresentadora de TV e palestrante. Neste livro ela propõe uma jornada de 40 dias para mulheres que querem se sentir mais belas. Em cada capítulo ela aborda aspectos físicos e comportamentais que compõe a beleza verdadeira. Com uma linguagem espontânea e descontraída ela fala de maneira inspiradora como se fosse uma amiga de longa data. Há espaços no livro para você interagir, escrevendo sobre si.
O que eu mais gostei nessa obra foi o enfoque cristão que ela propõe ao falar sobre o assunto. Ser bela não é apenas uma questão de usar roupas caras, fazer procedimentos cirúrgicos para se submeter a um padrão. Não precisamos nos submeter a esse fardo. E por outro lado não é porque acreditamos que o interior é importante que vamos nos vestir de forma ridícula e ultrapassada. Se você preocupar primeiro com o seu interior, terá equilíbrio suficiente para manter um exterior adequado, de maneira que você se sinta linda.
Esse livro é para o público feminino. Homens, as mulheres adoram receber livros, #ficaadica!

Título: Mais linda em 40 dias
Autora: Nanda Bezerra
Páginas: 238

Editora: Thomas Nelson Brasil
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram