16/02/2022

Resenha do Livro - Traços de Deus

 


Traços de Deus foi uma grande surpresa de leitura. Escrito por Milton Andrade, teólogo e por muitos anos, baixo do quarteto Arautos do Rei, um dos quartetos mais tradicionais da música religiosa brasileira.


Milton faz a análise teológica de alguns paralelos que existem na Bíblia. São inúmeros os paralelos que podemos encontrar na Bíblia, e nessa obra o autor apresenta 8 desses paralelos, extraindo lições valiosas para que o leitor possa aprender mais sobre o texto bíblico e aplicar em sua vida as lições aprendidas.


Fiquei surpreso quando vi o nome do autor, pois eu só o conhecia como cantor. Ao ler a obra fui me impressionando com a riqueza de referências, a variedade de informações, e os paralelos que para mim não eram convencionais. Muitos foram inéditos e fiquei encantado enquanto lia. Ver essa sincronia no texto bíblico faz com que o texto sagrado se torne mais especial ainda.


Cada capítulo apresenta um paralelo. Esses paralelos são de personagens do Antigo e Novo testamento. Assim sendo, temos uma apresentação breve do assunto, a descrição do personagem 1, descrição do personagem 2, os paralelos existentes, um quadro resumindo os paralelos com passagens bíblicas e o fechamento do capítulo.


Alguns paralelos eu já conhecia como Isaque e Jesus, bem como Moisés e Jesus. Porém o livro trouxe mais informações e enriqueceu muito mais a minha compreensão desses paralelos. Agora um paralelo que foi inédito para mim e gostei muito foi o de Jonas e Pedro. Para mim são 2 personagens totalmente diferentes, mas não sabia que existia tantas semelhanças em suas vidas e obras.


Traços de Deus é uma obra para estudar, mas também para refletir. Para pensarmos na nossa relação com Deus e entender o que Ele tem a nos falar a partir de diferentes personagens bíblicos.



Um bom livro e que recomendo a leitura.

 

Título: Traços de Deus

Autor: Milton Andrade

Editora: Casa Publicadora Brasileira

Páginas: 184


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram