06/06/2017

Resenha do Livro - Retratos dos Pioneiros



Eu gosto muito de ler biografias, aprender com a vida de pessoas que me inspiram. E você? Gosta de saber os detalhes da vida das pessoas que você admira?
Em 1844 havia um grupo de estudiosos da Bíblia que perseveraram na busca de respostas mesmo após o Grande Desapontamento. Esse desapontamento se refere à tristeza e decepção de pessoas que acreditaram que Jesus voltaria naquele ano. Esses estudiosos continuaram buscando aprender as verdades bíblicas e assim nasceu a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Nesta obra a autora fala especialmente sobre alguns desses pioneiros, Guilherme Miller, José Bates, Thiago White, Hiram Edson, Ellen White, Willian Foy e Hazen Foss, Urias Smith, Annie Smith Jonh Nevins Andrews e Heman Gurney. Detalhes da vida cotidiana de cada um desses cristãos são apresentados, suas falhas e suas virtudes. Nenhum deles perfeito, mas todos envolvidos no grande objetivo de levar a mensagem de um Deus de Amor a todos os povos.
Vou compartilhar com vocês os fatos que eu achei mais interessantes. Quem imaginaria que Guilherme Miller fosse engraçado e até imitava as outras pessoas? O estudioso e leitor assíduo Guilherme Miller também tinha seus momentos de alegria. Urias Smith era um gênio! Criou sua própria prótese quando perdeu sua perna. Era muito talentoso, criativo, poeta, editor e autor de hinos. Jonh Nevins Andrews é o que eu mais admiro, autodidata, leitor voraz, e um apaixonado! Não se casou após a morte da sua esposa porque dizia que não conseguia esquecer sua amada, ele descreveu assim o relacionamento deles: “Durante o período de toda nossa vida conjugal, nenhuma palavra indelicada se ouviu entre nós, e nenhum sentimento contrariado existiu em nosso coração”.
Leia a obra completa e se divirta ao conhecer detalhes muito interessantes da vida dos pioneiros da Igreja Adventista.
A autora norte americana Norma Collins trabalhou durante 30 anos no Patrimônio Literário de Ellen White e foi secretária de Arthur L. White (neto de Ellen White).

Título: Retratos dos Pioneiros
Autora: Norma J. Collins
Páginas:  184
Editora: Casa Publicadora Brasileira


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram