27/03/2014

Resenha do Livro - Nem tudo que cai na rede é peixe


O livro Nem tudo que cai na rede é peixe trata-se de um verdadeiro manual de como encontrar o verdadeiro amor, escrito por Heather Marie Thompson. A autora mora em Berrien Springs, Michigan e tem buscado escrever para adolescentes e jovens a fim de compartilhar suas experiências.

Através de uma linguagem acessível aos jovens o livro aborda os conflitos enfrentados por aquelas pessoas que desejam encontrar o verdadeiro amor, mas que esse seja enviado por Deus. No decorrer do texto é possível perceber que Deus quer nos preparar para nos tornarmos a pessoa que tanto esperamos encontrar-nos outros.

Assim Heather vai tecendo a dinâmica do livro tendo como base suas próprias experiências e suas frustrações. É preciso estar intimamente ligado a Deus para saber distinguir os vagalumes, que só querem desviar sua atenção, do relâmpago que clareará toda sua vida.

O livro vem somar às literaturas que abordam o namoro e o tempo que o antecede, partindo sempre do pressuposto de que o namoro é um relacionamento extremamente sério, pois, antecede o casamento. Vale ressaltar que o livro é direcionado ao público feminino.

“Deus Se importa com quem você vai passar o resto da vida. Ele Se importou com Isaque e Rebeca e Se importa com você. Basta confiar nEle e esperar com paciência por Suas respostas.”


TítuloNem tudo que cai na rede é peixe
Autor: Heather Marie Thompson
Editora: CPB
Páginas: 95

Resenha escrita por Elenciria Cruz
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram