24/09/2014

Leitura - Como criar o hábito da leitura


Você quer incorporar a leitura a sua vida, mas não sabe como pode conseguir isso? Veja 4 dicas para criar esse hábito




Ler é um hábito, portanto é essencial que você tenha tempo para desempenhá-lo






Muitas pessoas sentem vontade de criar o hábito da leitura, entretanto enfrentam dificuldades ao tentar, seja por falta de tempo ou de estímulos. Se você deseja ler com uma frequência maior e não sabe como começar, veja 3 dicas simples para adquirir o hábito da leitura:

1 – Rotina

Crie uma rotina que contenha um horário destinado à leitura. Ler é um hábito, portanto é essencial que você tenha tempo para desempenhá-lo e dedique-se a estimulá-lo.

2 – Bibliotecas

Descubra se existe alguma biblioteca perto da sua casa. Frequentar bibliotecas é uma ótima maneira de estimular a leitura, pois nelas é possível encontrar livros de todos os gêneros e pegá-los emprestado sem pagar nada.

3 – Fale sobre livros

Converse sobre livros com seus amigos e familiares, compartilhe opiniões e peça dicas de títulos a outras pessoas. Divida suas experiências! Você verá que criar o hábito da leitura será muito mais fácil com a ajuda dos seus amigos.

4 – Leia sobre o que você gosta

Procure ler livros que o assunto seja do seu interesse. Todos nós temos mais motivação quando fazemos algo que gostamos, e ler algo sobre o que gostamos nos ajudará a criar o hábito de leitura.


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram