22/09/2014

Resenha do Livro - Histórias do Grande Mestre




A autora desse livro é a escritora norte-americana, Ellen G. White. Desde a publicação de seu primeiro livro em 1851 até o seu falecimento em 1915, foram publicados mais de 5.000 artigos e 49 livros. Incluindo compilações de seus manuscritos, atualmente existem mais de 150 livros disponíveis, e cerca de 90 traduzidos para o português. Dentre os seus livros mais conhecidos e lidos estão: O Desejado de Todas as Nações, O Grande Conflito, A Ciência do Bom Viver e O maior discurso de Cristo.

O livro Histórias do Grande Mestre é uma obra especial. Lançado neste ano de 2014, é um livro com um trabalho de produção singular. Com uma capa especialmente elaborada e composta por belas figuras que ilustram cada capítulo, este livro é uma coletânea de admiráveis histórias retiradas do livro Christ’s Object Lessons (1900), de autoria de Ellen G. White.

Esta obra apresenta 12 histórias contadas pelo grande Mestre Jesus, o qual fazia uso de elementos comuns da vida cotidiana da Palestina, para aplicar ensinamentos profundos de uma maneira bem simples, contando parábolas. Esses conceitos ainda são transmitidos até os dias de hoje.

Através da leitura, é possível sentir a emoção de um agricultor ao descobrir um tesouro perdido em seu campo de trabalho, a de um pastor de ovelhas ao encontrar sua ovelha perdida ou de uma noiva ao encontrar parte do seu dote. Sentirá a felicidade como a de um pai que vê o seu filho rebelde retornando vivo, quando todos já pensavam que sua morte era certa. Aprenderá mais sobre quem é o seu próximo, e como demostrar amor por ele, dentre outros ensinamentos.

São breves histórias, com narrativas envolventes  que apresentam princípios os quais podem transformar uma vida. É uma leitura indispensável para todos aqueles que encontram em Jesus um grande Mestre, e que apreciam os seus ensinamentos.



Título: Histórias do Grande Mestre
Autor: Ellen G. White
Editora: CPB
Páginas: 112
Edição


Resenha escrita por Wesley Ximenes

Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram