03/09/2014

Resenha do Livro - A vantagem vegetariana





          O autor do livro é Don Hall, doutor em saúde pública, fundador e diretor de uma empresa dedicada a oferecer programas de saúde para instituições, governos, hospitais e companhias de plano de saúde. Aficionado por exercícios, Hall tem participado de muitas maratonas em várias partes do mundo, além de já ter escalado o Monte Everest.

Neste livro, o autor busca mostrar as vantagens obtidas através de uma alimentação sem o uso dos alimentos de origem animal. Vantagens que vão desde a prevenção de doenças como o câncer e doenças cardíacas até o controle da pressão e do peso.

O autor apresenta uma grande série de estudos já realizados nas mais diferentes partes do mundo e com os diferentes públicos para estudar as principais doenças e problemas de saúde que sofremos ultimamente. Esses resultados demonstram as vantagens que se obtêm quando se alimenta de um cardápio mais vegetal do que animal.

Com capítulos específicos para cada assunto, seja doença ou benefício da alimentação, o livro apresenta a informação de maneira clara e objetiva para todos os públicos. O livro ainda traz passos simples para seguir a fim de mudar seu estilo de vida, responde as principais perguntas que todo vegetariano recebe e apresenta materiais para preparar refeições saudáveis.

A vantagem vegetariana é um livro que te fará pensar não no por que ser vegetariano, mas, por que você ainda não se tornou vegetariano?


Título: A vantagem vegetariana
Autor: Don Hall
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 80
Edição:

Resenha escrita por Wesley Ximenes
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram