24/10/2014

Resenha do Livro - Por que creio





Michelson Borges é jornalista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi professor de História em Florianópolis e editor do jornal da Rádio Novo Tempo daquela capital. É editor de livros na Casa Publicadora Brasileira e autor de vários livros. Mestre em Teologia pelo UNASP, é membro da Sociedade Criacionista Brasileira, tem participado de seminários criacionistas em vários lugares e mantém o blog www.criacionismo.com.br.

Neste livro é apresentada uma série de 12 entrevistas realizadas com diferentes pesquisadores, os quais atuam em áreas bem distintas.  As áreas de estudo destacadas neste livro são Biologia, Geologia, Bioquímica, Arqueologia, Matemática, Física e Teologia.

Todos os entrevistados, dentre eles, o bioquímico mundialmente conhecido Michael Bahe (A caixa preta de Darwin), mostram que é possível manter a fé e concilia-la com a pesquisa científica. Além disso, afirmam que existem várias evidências de um planejamento inteligente do Universo.

Este livro é indicado para todos aqueles que se interessa em saber mais sobre a origem do universo, origem da vida e quais evidências existem para crer em um Criador.



Título: Por que creio
Autor: Michelson Borges
Editora: CPB
Páginas: 224
Edição

Resenha escrita por Wesley Ximenes
Participante desde 2012


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram