22/10/2014

Resenha do Livro - Relacionamento Familiar




Augusto César Maia Santos é doutor em psicologia, trabalhou como professor universitário na Universidade Paulista (UNIP) e na Universidade Adventista de São Paulo (UNASP). Dedicou-se também como consultor coach em algumas empresas.
“Relacionamento Familiar” é um excelente meio de apresentar alguns aspectos relativos à influência do relacionamento familiar sobre o indivíduo. Dentre os temas desenvolvidos o autor foca no conceito de maturidade, nas fases da maturidade, no desenvolvimento emocional, na integração da bíblia com a psique e nos estágios de desenvolvimento da mente humana.
A obra não se restringe ao campo das definições teóricas, possui linguagem acessível e direta; expondo com clareza o amor como resposta.
A família é a célula máter da sociedade, já dizia Rui Barbosa; mas se esta célula está cancerosa todo o resto padece. De forma simples, o livro indica maneiras para se conservar essa instituição que nos dias atuais infelizmente é conhecida como uma instituição falida. Uma dessas maneiras é o desenvolvimento da maturidade, que o autor conceitua como obra de todo uma vida, realização e contentamento com a realidade que se tem e saber equilibrar perdas e ganhos. Somente indivíduos maduros podem desfrutar da real felicidade e gerar filhos com uma capacidade plena de dar e receber amor.
Este livro é indicado para pais, casais e solteiros que queiram se entender melhor e assim ter bases sólidas para formar uma família.

Título: Relacionamento Familiar
Autor: Augusto César Maia Santos
Editora: CPB
Páginas: 144


Resenha escrita por Elen Ximenes

Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram