23/02/2015

Curso de Leitura 2015


Você já leu o Livro do Ano da CPB?
Todos os anos, a Casa Publicadora Brasileira seleciona livros para cada faixa etária, que fazer parte do curso de leitura. São livros destinados para os adultos, jovens, universitários, adolescentes e crianças.
Este ano foi lançado 3 livros, O mensageiro do Deserto, Maravilhas da Criação e King, o pregador que não conseguia pregar. Devido ao centenário de ministério da escrito Ellen G. White, foi reeditado o livro Histórias da minha Avó, que sua neta escreveu retratando como era a sua vida com Ellen G. White.

Programe-se e leia essas indicações! A lista dos livros e a sinopse de cada um você pode acompanhar a seguir:



Esta obra narra a empolgante história de Ellen G. White desde os seus anos de infância, quando já se empenhava como ganhadora de almas. São retratados vividamente o fervor dos tempos do reavivamento milerita, a tristeza pelo desapontamento de 1844, as lutas dos tempos pioneiros do adventismo do sétimo dia e a expansão gloriosa da tríplice mensagem angélica.




Ele usava barbas longas e vestia roupas de pele. Qualquer estilista diria que seu ­ figurino era terrível. Nenhum nutricionista aprovaria sua dieta baseada em gafanhotos e mel. Foi assassinado por não refrear a língua diante dos erros dos poderosos. Enquanto o estabelecimento político-religioso de seus dias o rejeitou, Jesus considerou João Batista o profeta mais importante da história.

O Mensageiro do Deserto foi escrito para explicar a vida daquele que preparou o caminho para a chegada de Jesus. Ao comparar João Batista conosco, este livro revela o tipo de gente que Deus espera que seus filhos sejam nos dias de hoje.



Maravilhas da Criação (Gerald E. Vyhmeister).
Diversas maravilhas que nos rodeiam estão ocultas da maioria dos olhos humanos. A natureza está ao nosso redor e nós somos parte dela. Desde os tempos mais remotos, o homem tem contemplado o mundo e feito muitas perguntas. Muitos creem que a ciência pode dar uma explicação racional e satisfatória a respeito da origem e do desenvolvimento da Terra. Outros afi­rmam que isso só pode ser obtido por meio da revelação sobrenatural e do estudo da natureza. Quem está certo? O conhecimento correto de ambas as propostas demonstrará que uma não contradiz a outra.


Histórias da minha Avó (Ella M. Robinson)

Que tal ser neta de uma profetisa? Ella Robinson sabia como era. Sua avó foi Ellen G. White. Neste livro Ella conta como Ellen White era - como avó e como pessoa real. Embora Deus tivesse dado a Sra. White grandes responsabilidades, ela ainda encontrava tempo para ser o tipo de avó com a qual todas as crianças sonhariam.




King, O Pregador que não Conseguia Pregar (Kimber J. Lantry)
George King queria pregar. Porém, sua primeira apresentação pública foi uma catástrofe! As anotações caíram do pequeno púlpito e ficaram todas fora de ordem. O quadro profético que ele tentou desdobrar rasgou... King jamais conseguiria ser um pregador.

Ele resolveu aceitar o desafio proposto pela Sra. Godsmark. Que tal ser um pregador informal, que fosse de porta em porta, entregando folhetos e conversando calmamente com as pessoas em seus lares a respeito da volta do Senhor? Não é que a idéia deu certo?

Com certeza, você vai querer ler toda esta história, vivenciada por Otho Godsmark, um garoto que ouviu e acompanhou de perto as aventuras de George King, o primeiro colportor evangelista. É o relato emocionante de um trabalho que surgiu no coração de Deus e que continua a produzir frutos ainda hoje.


Já decidiu qual livro vai ler esse ano?
Não deixe de nos contar, e escreva aqui nos comentários!


Quem Lê Ganha Mais

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram