05/02/2015

Resenha do livro - O mensageiro do Deserto



Douglas Reis é formado em teologia e autor de outros livros, como Paixão Cega, Explosão Y e Marcados pelo Futuro. Atualmente ele é capelão do Instituto Adventista Paranaense (IAP), onde ensina e aconselha jovens e universitários.

O Mensageiro do Deserto retrata a vida e exemplo do “maior homem nascido de mulher que já viveu nessa terra”, palavras de Jesus Cristo. Esse homem foi João Batista, o profeta que anunciou a vinda do Messias e preparou o coração daqueles que ansiavam pela chegada do Cordeiro.

João Batista apresenta características que foram marcantes e importantes para sua vida e ministério, e Douglas Reis faz uma análise sobre essas características buscando incentivar os cristãos de hoje a viver da mesma maneira que João Batista viveu no seu tempo, com Fé na mensagem que pregava, sendo um exemplo vivo de cristão e não temendo frente às provações.

A leitura desse livro nos faz viajar para os tempos vividos por João Batista, para o seu período de vida no deserto, suas pregações e seu momento mais importante, o batismo de Jesus. É uma viagem emocionante.

Aprender com os grandes exemplos bíblicos é algo interessante para todo cristão. É uma leitura agradável e de fácil compreensão, indicados para todo público de leitores.


Título: O Mensageiro do Deserto
Autor: Douglas Reis
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 96
Edição:

Resenha escrita por Wesley Ximenes
Participante desde 2012

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram