05/02/2015

Resumo do Mês - Janeiro/2015


Mais um ano começou e com ele a participação de novos leitores. Nesse primeiro mês do ano, tivemos a inscrição de 26 pessoas, sendo que 60% desses leitores são novos participantes do “Quem Lê Ganha Mais”. Todos com o mesmo objetivo: ler e aprender cada vez mais.

Em janeiro, 9 pessoas enviaram suas fichas de leitura, totalizando 20 livros lidos. Os três leitores que mais concluíram livros durante o mês, leram respectivamente 6, 5 e 3 obras. Segue a lista dos livros lidos e algumas frases selecionadas pelos leitores.


A Batalha de Todo Homem (Stephen Arterburn & Fred Stoeker, Mundo Cristão)

“A impureza sexual tem se tornada excessiva na Igreja porque temos ignorado o valioso trabalho de obediência aos padrões de Deus como indivíduos, perguntando com frequência: até que ponto posso chegar e ainda ser chamado de cristão?”
“Você é sexualmente puro quando seu prazer sexual provém de ninguém ou nada além de sua esposa.”
“... Sua esposa se arriscou muito e trocou muitas coisas para se casar com você. Foi um bom negócio para ela?”
“Esteja contente com a esposa da sua juventude. Se ela não é tudo o que você esperava, lembre-se de que Deus o presenteou com esta cordeirinha. Você pode estabelecer um compromisso para estimá-la hoje? Se a resposta for 'sim', deixe sua mente ser transformada pela Palavra. Deixe sua canção ser a Canção de Salomão: [Cantares 4:1,3,7,9,10; 7:5,6]”

A Dama Seu Amado e Seu Senhor (T. D. Jakes, Mundo Cristão)

“O molde é perfeito, mas as falhas do Material são muitas.”

A Grande Esperança (Ellen G. White, CPB)

“O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única pulsação de harmonia e alegria vibra por toda a vasta criação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e felicidade por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria declaram que Deus é amor.”

A Lógica da Fé (Vários, CPB)

“As maiores satisfações e as mais profundas alegrias da vida vêm do servir e ser uma bênção para os outros. Nada disso vem do mortificante serviço do ego.”

A paixão de Cristo (Ellen G. White, CPB)

“O anjo que ficou no lugar de lúcifer veio a terra no momento em que Judas ia trair Jesus, no momento em que o anjo chegou teve uma grande claridade e ninguém via Jesus, nesse momento Jesus poderia ter fugido, mas ele ficou para morrer por nós.”

A Única Esperança (Alejandro Bullón, CPB)

“A lei é mencionada 223 vezes no Novo Testamento, enquanto a graça é mencionada apenas 184 vezes. Não existiria graça se não houvesse a lei. As duas nasceram na mente divina.”
“A volta de Cristo é mencionada 300 vezes só no Novo Testamento.”
“O propósito da Bíblia não é informar. É transformar. Ninguém lê a Bíblia e permanece indiferente. Sua leitura provoca reações variadas e diversas. Ao longo da história, foi amada e rejeitada, aprovada e criticada.”

Acabe com o estresse antes que ele acabe com você (Kevin Leman, Mundo Cristão)

“Estou convencido de que uma das melhores maneiras de lidar com o estresse é estar sintonizado espiritualmente com o Criador, ou seja, ter um relacionamento entre você e Deus, com o qual você pode contar.”

Anjos: sua presença e atuação na vida humana (Sesóstris César Souza,       CPB)

“As livrarias e bibliotecas têm prateleiras abarrotadas de obras sobre o diabo, demônios, ocultismo, espíritos bons e maus, e nada sobre os anjos.”
“Desde o nascimento, os anjos estiveram intimamente relacionados com a vida de Jesus.”

Caminho a Cristo (Ellen G. White, CPB)

“É muito pequeno o benefício que se tira de uma leitura apressada da Bíblia. Pode-se ler a Bíblia inteira sem que veja sua beleza ou se compreenda sua profundidade, nem seus significados escondidos. Tem mais valor uma passagem estudada até que seu significado fique claro, e sua relação com o plano da salvação se torne evidente, do que percorrer os olhos por vários capítulos sem um propósito definido e sem que se obtenha alguma instrução. Esteja sempre com sua Bíblia. Leia-a sempre que tiver oportunidade; decore as passagens. Mesmo andando pelas ruas, você pode ler uma passagem e meditar sobre ela, fixando-a na mente.”

Conhecer Jesus é tudo (Alejandro Bullón, CPB)

“Conhecer Jesus é tudo porque a salvação não provém do esforço humano; ela é um presente de Deus, e esse presente é a pessoa de Jesus Cristo. A salvação não vem de Jesus Cristo. A salvação é Jesus Cristo. Aceitar a salvação é aceitar a Jesus Cristo. Conhecer Jesus é ter a salvação e, portanto, a vida eterna.”

Eu disse adeus ao namoro (Joshua Harris, Atos)

“O namoro cria um ambiente artificial para avaliar o caráter da outra pessoa. Cada pessoa pode apresentar algumas imagens igualmente artificiais no namoro.”
“O perigo de você acreditar que você “é tomado por uma paixão” é que da mesma forma, inesperadamente você pode “perder todo o amor.”

Ira sob controle (Larry Yeagley, CPB)

“Olhar para frente, para onde você poderá estar, é muito mais gratificante do que ruminar sobre onde você já esteve.”

Jogada de Craque (Helbert R. Almeida, CPB)

“Enquanto o jogo não terminar, haverá chance de alcançar a vitória e ser feliz!”

Música: Adventismo e Eternidade (Dario Araújo, Líder)

“A missão da Igreja é não copiar o mundo em seu estilo de vida ou preferência musical, mas oferecer-lhe um modelo superior de vida e gosto artístico, que, de algum modo, reflita a vida e a música do céu.”

O mensageiro do deserto (Douglas Reis, CPB)

“A vida de 'sim' com Deus exige uma série de 'não'. Não à toa, quando Deus precisou de homens para serviços especiais, Ele os levou ao seu centro de treinamento chamado deserto - um lugar onde videogame e Smartphone são inúteis.”

O Último Trem (Wesllesley Muir, CPB)

“Papai ama você.”

Oração: cartas à Malcon (C. S. Lewis, Vida)

“É a louca idolatria o que torna o culto maior que o Deus.”

Recruta 27 (Ozeas Caldas Moura, CPB)

“Argumentos podem ser refutados com contra-argumentos, mas uma vida honesta e coerente não pode ser refutada.”

Simples demais (Timothy R Jennings, CPB)

“Agimos com base nos princípios do amor, da liberdade, verdade e transparência. Sempre avançando, amadurecendo e alcançando vitória após vitória, enquanto somos transformados de inimigos de Deus em Seus amigos, aguardando o dia que o conheceremos face a face.”

Vaso de Barro (Neila D. Oliveira, CPB)

“Eu não espero o fim para desfrutar toda a felicidade, eu desfruto felicidade enquanto vou caminhando.”
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram