24/05/2015

Resumo do Mês - Abril/2015


Creio que já deu pra perceber que o blog ficou um tempo sem atualização, mas é que a vida profissional tem consumido mais tempo do que o necessário e com isso, tive que sacrificar o pouco tempo que tenho para atualizar o blog. Mas não parem de ler e de enviar suas fichas, pois estamos buscando formas de atualizar mais o blog e melhorar a participação de todos.

Como ficou faltando o resumo do livros lidos no mês de abril, segue a lista com as frases marcantes, selecionadas pelos próprios leitores. Foram 11 livros lidos, e no acumulado do ano, a marca chega a 76 livros concluídos.

Confira a lista e deixe nos comentários o livro que você já leu.

A bolsa amarela (Lygia Bojunga, Casa Lygia Bojunga)

_ Teu avô está estudando?
_ Tá.
_ Velho daquele jeito?
_ Ele só é velho por fora. O pensamento dele tá sempre novo.
_ Por quê?
_ Porque ele tá sempre estudando.

As Cinco Linguagens da Valorização Pessoal no Ambiente de Trabalho (Gary Chapman e Paul White, Mundo Cristão)

“A verdade é que não podemos mudar a personalidade e o estilo de vida dos outros para que todos se pareçam conosco e ajam como nós. Temos de aceitar as diferenças Humanas e procurar maneiras de incentivar aqueles indivíduos cujo comportamento possa de fato nos irritar, mas cujo desempenho no trabalho seja positivo.”

Confissões de uma viciada em internet (Fabiana Bertotti, Parole Editora)

"Sou comunicadora por paixão, jornalista por formação e missionária por obrigação, obrigada que sou pela mensagem que um dia me atingiu, transformou-me e que me enche de esperança todos os dias. Então, de uma forma ou de outra, não me sinto livre para não pregar. É um impulso natural cristão, mas também uma obrigação consciente quando você toma noção de sua importância no meio em que vive e que influencia, como família e amigos."

King: o pregador que não conseguia pregar (Kimber J. Lantry, CPB)

"- Este 'ministério da lareira' -George continuou - pode-se tornar algo maior, algo que eu chamaria de, ah... 'Ministério da Colportagem.'"

O Desejado de Todas as Nações (Ellen G. White, CPB)

“Convidai-os a olhar, não ao sepulcro de José, fechado com uma grande pedra e selsdo com selo romano. Cristo não está ali. Não olheis o sepulcro vazio. Não vos lamenteis como os que se acham sem esperança e desamparados. Jesus vive, e porque Ele vive, nós também vivemos.”

O Desejo de Toda Mulher (Stephen Arterburn e Fred Stoeker, Mundo Cristão)

“A união não se encontra no 'sentimento' de amar nossa esposa como a nós mesmo, mas no 'ato' de amá-la como a nós mesmos.”
O dom da amizade: Torkien e C. S. Lewis (Colin Duriez, Nova Fronteira)

“Em cada um dos meus amigos há algo que somente um outro amigo pode extrair plenamente... Portanto a verdadeira amizade é menos ciúme dos amores. Dois amigos deleitam-se em se unirem a um terceiro, e três a um quarto, contanto que o recém-chegado esteja qualificado para se tornar um amigo de verdade.  C. S. Lewis”

O silêncio de Deus (Luiz Santana, Ministério)

“Quando você ouvir O SILÊNCIO DE DEUS saiba que Ele está fazendo o melhor por você, olhe para dentro de si, veja o que precisa ser modificado e como disse o salmista, espere pacientemente. Ele vai operar sempre o melhor na sua vida, nem sempre o que você quer mas se você estivesse no lugar d'Ele sabendo o princípio e o fim de tudo você operaria exatamente como Ele está operando.”

Oração: cartas à Malcon (C. S. Lewis, Vida)

"Uma máxima diz que Cristo morreu não só em favor do Homem, mas em favor de cada homem, como se cada um fosse o único."

Vida e Ensinos (Ellen G. White, CPB)

"Não há auxílio para nós senão em Deus. Podemos estar em Paz unicamente quando descansamos nEle e esperamos Sua salvação."

Viva com esperança (Mark Finley e Peter Landless, CPB)

"A mídia anuncia muitos planos "milagrosos" de perda de peso, mas o melhor e mais seguro é a mudança radical do estilo de vida".
"Uma das maiores motivações para manter o corpo em boa saúde é honrar o Deus que nos criou. [...] Nosso corpo não é uma casa de diversões, mas o templo do Espírito Santo, e isso faz toda a diferença." 

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram