14/04/2016

Resenha do Livro - Casais Inteligentes Enriquecem Juntos



Gustavo Cerbasi é graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, possui várias especializações em finanças além de ser mestre em Administração pela FEA/USP. Com experiência prática e acadêmica em finanças, planejamento familiar e economia doméstica ele desenvolve treinamentos, palestras e consultorias por todo o Brasil. Com esse gabarito ele é a pessoa ideal para nos escrever sobre dinheiro.

Este livro é simplesmente fantástico e pode ajudar você a mudar de vida ou ao menos reorganizar sua vida. Apesar do título sugestivo para casais qualquer pessoa se beneficiará com a leitura desta obra. A linguagem é de fácil compreensão, há tabelas demonstrativas para explicar os cálculos e notas explicativas de termos específicos.

Há divisão em 3 Partes:

Parte I- Aqui são descritos os perfis financeiros e suas melhores e piores combinações. O autor enumera e explica os benefícios de se fazer um planejamento financeiro de longo prazo.

Parte II- Nessa parte são estudadas as finanças em cada fase do relacionamento. Você aprenderá como deve funcionar as finanças de um casal de namorados, de um casal de noivos, dos recém-casados e dos casados com filhos. Para cada fase o autor dá exemplos práticos de como e onde economizar e como estabelecer metas para se conquistar a independência financeira. No capítulo sobre Casais com filhos há sugestões de como educar os filhos para lidar com dinheiro, como lidar com a mesada e dicas de como gastar menos com filhos etc...

Parte III- Os capítulos dessa última parte abordam as alternativas de financiamento para recorrer em meio aos imprevistos, qual melhor estratégia para investir seu dinheiro, como lidar com a aposentadoria e a decisão de deixarem ou não herança. Há dicas também para se aprender a poupar e como administrar os acidentes no meio do percurso.

Não há matéria nas escolas que ensine sobre Educação financeira e poucos pais conseguem educar seus filhos com sucesso nesse quesito. Por isso se faz importante a leitura deste livro. Aqui você receberá informações valiosíssimas que te ajudarão a manter seu orçamento familiar/ pessoal organizado.


Título: Casai Inteligentes Enriquecem Juntos
Autor: Gustavo Cerbasi
Editora: Gente
Edição: 56º edição
Páginas: 165

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram