20/04/2016

Resenha do Livro - Esperança Viva




A palavra esperança é sempre bem-vinda quando se trata de problemas e dificuldades em diversos aspectos da vida. Não só a palavra esperança, mas o significado e poder a ela atribuído nos traz calma, vivacidade e uma espera cheia de certezas.

O autor Pastor Ivan Saraiva, orador dos programas Está Escrito, na TV, e A Voz da Profecia, no rádio, da rede Novo Tempo de Comunicação, discute temas variados neste livro como virtualidade, evolução, criação, ateísmo, ocultismo, salvação e milagres. Vale ressaltar que estes temas nos fazem parar e refletir a fim de buscarmos entendimento e até mesmo um posicionamento inerente as questões que são levantadas. No entanto, as diversas inferências que são feitas pelas pessoas que nos cercam, bem como pelos meios de comunicação e pessoas de destaque na sociedade pode nos deixar perdidos como se estivéssemos em um labirinto.

Fugindo aos conceitos e ideias de sentimentos e verdades líquidas o autor defende uma verdade que vai além de doutrinas e posicionamento dos líderes religiosos da atualidade. Por meio de uma narrativa simples e acessível, é apresentado Jesus como a Verdade em essência. O conhecimento de Jesus é que nos trará significado real para todas as dúvidas, conflitos e situações da vida. A fé firmada em Jesus nos transforma o modo de pensar e isso nos faz acreditar em uma vida futura, ou seja, nos traz esperança.

Ao ler o livro Esperança Viva o leitor se abre para o diálogo, tendo assim uma grande oportunidade de conhecer os benefícios de se ter esperança, não uma esperança tola sem fundamentos, mas uma esperança firmada na verdade. Não uma verdade relativa, mas uma verdade que se opõe completamente à mentira. A verdade que traz esperança e que mostra Jesus como a esperança Viva!

“A verdade bíblica continuará a brilhar e manter a chama da esperança para os sinceros e inteligentes filhos de Deus. ”

Resenha escrita por
Elenciria Oliveira Cruz

Título: Esperança Viva
Autor: Ivan Saraiva
Editora: Casa Publicado Brasileira (CPB)
Páginas: 96

O que você acha sobre esse tema? Qual a sua maior esperança? Já leu esse livro? Deixe suas respostas aqui nos comentários! Para mais informações acesse www.esperanca.com.br

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram