19/10/2016

Resenha do Livro - Amor e Cura



Darleide Alves é graduada em marketing, pós-graduada em psicologia e sexualidade. Palestrante, radialista, produtora e apresentadora de televisão, atualmente trabalha como apresentadora do programa “Consultório de Família” na TV Novo Tempo.

O livro Amor e Cura tem uma escrita especial destinada às mulheres (homens, vocês também podem ler, há muita coisa boa escrita nesta obra que o público masculino pode aproveitar). É um livro muito bonito, há uma ilustração (artista: Sara Emanoele) em cada capítulo que nos inspiram sensibilidade, delicadeza e emoção.

Em 14 capítulos Darleide Alves mantém diálogos sobre temas relevantes para a mulher atual. Ela inicia esses diálogos falando da raiz da nossa problemática humana: o pecado. E desse tema são destrinchadas conversas sobre como irmos contra nossa natureza pecaminosa, como dominarmos as nossas vontades e assim sermos transformadas. A autora discorre de forma leve, muito delicada com as palavras, uma forma que encantará qualquer leitora!

Um diferencial desta obra é o compartilhamento das próprias experiências da escritora. Um capítulo marcante é quando ela narra sua tristeza ao perder sua primeira filha, como ela e seu esposo enfrentaram esse terrível acontecimento. Ao descrever seu sofrimento e ao mesmo tempo sua fé em não questionar o Amor de Deus, percebe-se o nível do relacionamento entre esta mãe enlutada e o seu Deus. E ao falar sobre esse Deus, ela fala como se o conhecesse de perto, como se o amasse e confiasse nEle mais que tudo. É uma experiência linda de se ler.

Além de falar sobre suas experiências que servem como fonte de inspiração ao passarmos por momentos tristes, Darleide nos leva à algumas reflexões sobre felicidade, excelência, cuidados com a saúde, verdadeira beleza, amor próprio, solidariedade e fé. Em cada capítulo há orações e destaques das frases mais relevantes o que torna o livro mais dinâmico.

Amor e Cura é em suma uma amiga falando com o intuito de fazer você buscar a verdadeira felicidade, que para ela é fruto do relacionamento com Jesus.
“Os desafios mais dolorosos nos tiram o ar e o chão, mas olhe além. Tente ver mais alto. Alcance a mão dAquele que lhe oferece socorro. Olhe confiantes nos olhos do Salvador e diga: De agora em diante fixarei meu olhar no Teu. De agora em diante não largarei da Tua mão.”


Título: Amor e Cura
Autora: Darleide Alves
Editora: Assim
Páginas:139

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram