18/11/2016

4 motivos para ler constantemente



A leitura é uma prática que começa desde a infância e, algumas pessoas, acabam seguindo áreas profissionais que estão muito ligadas a essa prática. Além dos benefícios para a carreira, a leitura pode trazer outros para a vida pessoal dos indivíduos. A seguir, confira os motivos para ler sempre:

1 – Reduz o estresse

Entrar em contato com histórias, sejam ficcionais ou baseadas em fatos reais, você poderá se distrair e diminuir o estresse. Mesmo que não tenha muito tempo para a leitura, uma boa ideia é que se dedique a ler uma obra durante o percurso que realiza no transporte público, por exemplo.

2 – Aumenta o conhecimento

Ao ler sobre situações verídicas, você poderá aprender mais sobre determinadas pessoas ou fatos históricos. Nas ficções também é possível aprender muito, seja despertando a criatividade ou potencializando seus conhecimentos da língua portuguesa e forma de escrever.

3 – Melhora de memória

Os livros fazem com que você possa ter uma melhora na sua capacidade de memorização. Assim, ler mais de uma obra ao mesmo tempo é algo que pode ajudar ainda mais a potencializar a memória. Você perceberá que não esquecerá das atividades que precisa cumprir e também terá um desempenho melhor em avaliações.

4 – Potencializa a concentração

Ler faz com que você se mantenha concentrado em um assunto, para entender o enredo e acompanhar a linha de raciocínio do autor. Manter o foco na leitura faz com que você consiga se concentrar melhor em diversas atividades do seu dia a dia.



Publicado no Universia Brasil
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram