17/11/2016

Resenha do Livro - Vencendo a Mediocridade no Casamento



Esse é um livrinho de bolso que me chamou muito a atenção, pois além de ser bem fino de leitura rápida, apresenta um tema que eu gosto muito de ler e estudar: casamento. Interesso bastante no assunto, pois se eu conseguir ultrapassar a expectativa média de vida, viverei mais tempo casado do que solteiro, e para ter uma vida feliz preciso ter um casamento muito feliz.

O autor do livro é o Pastor Josué Gonçalves. Além do ministério pastoral, ele também atua como terapeuta familiar e conferencista internacional. Desde a década de 90 tem ministrado especificamente para as famílias no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Japão entre outros países.

Para quem já leu vários livros de relacionamento e acha que sabe bastante do assunto, esse livreto é um apanhado geral sobre o casamento. Mas também pode te auxiliar a focar diretamente em algum ponto que você esteja vacilando ou que com o tempo, caiu na desatenção.Porém se você está começando uma vida conjugal agora, ou se achou que não era necessário aprender sobre o casamento antes de entrar em um, esse é um ótimo livro para te ajudar a melhorar seu casamento. 

Vencendo a Mediocridade no Casamento vai direto ao ponto e em 3 pequenos capítulos te orienta na maneira de melhorar o ambiente familiar, maneiras de resolver questões no relacionamento e motivação ao esforço necessário à uma vida conjugal. Por ter sido escrito por um palestrante, você vai se sentir sentado em um auditório ouvindo as orientações e explicações do pastor Josué.

Este livro pode ser pequeno, mas vai contribuir bastante com o seu aprendizado.

“Só conseguem pensar em mudanças as pessoas que têm consciência de que não nasceram para serem escravos da pequenez, da mediocridade, de um projeto de vida pequeno, estreito e miserável.”


Título: Vencendo a Mediocridade no Casamento
Autor: Josué Gonçalves
Editora: Mensagem para todos
Páginas: 72
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram