23/03/2017

Resenha do Livro - A mágica da Arrumação




Não sei se é o seu caso, mas eu particularmente não consigo fazer nada com bagunça. Já fui muito bagunceira quando criança e adolescente. Hoje me tornei a louca da organização. Volta e meia estou selecionando coisas que não usamos para descartar, comprando objetos organizadores, assistindo vídeos daquelas “personal organizers”... Parece que quando as coisas estão organizadas a vida é mais leve.
Se você não tem nenhum senso de organização ou se é como eu a louca da organização precisa ler este livro. É uma obra pequena, de leitura fácil e clara. A autora Marie Kondo é uma japonesa especialista em organização.
Você já teve a sensação de que sua casa nunca fica arrumada? Mesmo que você esteja sempre organizando parece que é um ciclo infinito? Com esta leitura você vai entender porque não consegue manter a organização do seu espaço.
O primeiro passo para manter sua casa organizada é descartar tudo aquilo que não traz felicidade. Fique apenas com o que é útil ou tem algum valor sentimental. No livro você encontrará o passo-a-passo para fazer esta tarefa difícil para muitos. Descartar não significa jogar fora, mas escolher ficar com aquilo que te faz feliz. Já pensou em quanta coisa inútil guardamos? Muitas coisas nem lembramos que temos. Coisas desse tipo não trazem felicidade e ficam sem utilidade.
Depois de selecionar o que você mais gosta, organize-os por categorias. A autora dá dicas valiosíssimas de como organizar roupas, livros, papéis, fotografias, e outros itens diversos.
A ideia de “casa arrumada- vida arrumada” já foi experimentada por muitas pessoas segundo Marie Kondo. O ato de descartar e organizar faz também você valorizar ainda mais o que tem, e isso diminui o consumismo.
O livro foi muito útil, mesmo que eu discordei de algumas partes como por exemplo descartar livros rsrsrs. Isso não foi útil para mim pois coleciono livros que são úteis e me fazem felizes. Outro ponto é que não acredito na filosofia da escritora sobre a energia que os nossos pertences têm. Mas isso foi apenas um detalhe ínfimo diante de todos os outros ensinamentos transmitidos e que foram de grande valia para minha vida.

Título: A mágica da Arrumação
Autora: Marie Kondo
Páginas:109

Editora: Sextante
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram