06/04/2017

Resenha do livro - Polêmicas na Igreja



Augustos Nicodemus é pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, professor convidado do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Autor também de outros títulos como O que estão fazendo com a Igreja, O ateísmo cristão e outras ameaças à igreja, Livres em Cristo dentre outros. Seus livros trazem à tona a discussão do papel do cristão e da igreja nos dias atuais. 

Este livro me interessou desde o título. Por eu ter nascido dentro de um ambiente religioso e ter vivido minha vida inteira até agora dentro desse círculo, eu vejo o quanto de polêmicas e contradições têm surgido dentro do ambiente da igreja e nos círculos de pessoas cristãs. Quando eu li a contracapa do livro eu decidi ali mesmo que queria muito ler todo o seu conteúdo.

Por ser uma pessoa de liderança religiosa, Nicodemus está por dentro dos mais diferentes temas e assuntos que bombardeiam a igreja cristã nesses últimos anos. Com o conhecimento teológico ele utiliza a bíblia para combater essas ideias que buscam enfraquecer o cristianismo bíblico.

O livro é dividido em 8 partes, que compreende os temas a serem discutidos e essas partes são divididas em capítulos, facilitando assim a discussão, a absorção do tema e entendimento do assunto. O autor faz uso de muitos textos bíblicos e utiliza algumas citações e ilustrações de outros pensadores cristãos. Gostei disso, há uma linha clara de raciocínio do autor, baseado na bíblia.

Dentre os temas abordados, me chamou a atenção os seguintes temas: Liberdade de Expressão, Jesus e Religião, A Igreja e os valores do Mundo, Decência e Impureza e por último Fé e Razão. Cada tema desse é dissecado em 3 ou 4 capítulos, onde o autor vai direto ao tema, com uma abordagem sincera e de fácil compreensão.

Mesmo sendo de uma denominação diferente, consegui aproveitar a leitura e melhorar meus argumentos, além é claro de mudar minhas ações e atitudes, pois o Corpo da Igreja é formada por pessoas e eu sou uma dessas.

Se você quer saber mais sobre as polêmicas que estão no meio cristão e como combatê-las, leia esse livro. E depois de ler, compartilhe conosco a suas impressões.

Título: Polêmicas na Igreja
Autor: Augustus Nicodemos
Editora: Mundo Cristão

Páginas: 220
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram