04/08/2017

Resenha do Livro - Missão Abaixo de Zero



Missão abaixo de Zero é a história da experiência vivida no Alasca pelo casal Milton e Tânia Torres. Milton é formado em Teologia e Letras e foi para o estado mais extremo dos Estados Unidos para servir como missionário.

Parece uma loucura deixar o nosso país tropical e ir viver num local onde a temperatura está quase sempre abaixo de zero. E foi essa loucura que Milton e Tânia viveram durante o período que ficaram no Alasca, temperaturas congelantes e paisagens brancas para todos os lados.

O casal passou por diversos desafios e provações durante essa experiência, e tudo isso começou desde a viagem de saída do Brasil até a sua volta, porém em momento nenhum Deus os deixou desamparados. Lá no Alasca também passaram por algumas surpresas e sustos, destacando o voar em meio a uma forte tempestade de vento e atravessar um rio congelado em caravana.

Durante a leitura vamos conhecendo um pouco mais sobre como é a região, pois eles descrevem o local, a vegetação e as curiosidades ali encontrados durante cada viagem que faziam entre as cidades. Cheguei a me cobrir algumas vezes por conta de tantos graus negativos na leitura do livro. Milton lamenta não ter visto nenhum urso durante sua estadia lá, porém aprendeu que deveria agradecer por nenhum urso ter visto ele lá.

Mesmo em um ambiente tão gelado, o casal retrata como o calor humano transforma o lugar. Lá eles fizeram muitas amizades verdadeiras e isso os ajudou muito. Deus colocou pessoas para cuidar deles lá e eles mesmo cuidaram de outras pessoas, levando o evangelho para aqueles que não tiveram oportunidade de ouvir e conhecer.

Este é um relato de fé que mostra como a mão de Deus protege e guia aqueles que estão dispostos a servir à Ele. É uma experiência marcante e motivadora que nos incentivará a levantar e sair da nossa zona de conforto e ir aonde Deus mandar. É uma leitura muito agradável e fica a dica para todos!


Título: Missão Abaixo de Zero
Autor: Milton L. Torres
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Páginas: 80
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram