06/11/2018

Resenha do Livro - Saldo Extra



Um dos melhores livros que li esse ano! Quanto aprendizado!!! Não sei vocês, mas eu nunca fui muito boa na administração das finanças. Já li alguns livros muito bons, como Casais Inteligentes enriquecem juntos, mas não conseguia fazer mudanças efetivas.

Antônio Tostes é pós graduado em Administração e Ciências Contábeis, apresentador do programa Saldo Extra, um programa da TV Novo tempo que trabalha a questão da educação financeira. Quando vi que ele havia lançado um livro com esse tema, fiquei empolgada para ler. E o livro surpreendeu as minhas expectativas. A escrita é muita clara e leve. Os capítulos são pequenos, o que contribui para que a leitura flua. 

O conteúdo exposto é embasado em princípios cristãos. O que mais me marcou foi o fato de o autor sugerir uma escala de prioridades onde o dinheiro ocuparia a quarta posição após respectivamente vida espiritual, familia e saúde. O dinheiro é muito importante, para sermos felizes ele precisa estar no nível correto de prioridade. Por exemplo se sua busca por dinheiro tem afetado a sua saúde, você pode pagar caro para tê-la de volta, isso se for possível reverter.

Neste livro você aprenderá a fazer um orçamento dos seus gastos, importância e formas de economizar, como investir, como educar os filhos financeiramente, como lidar com as dívidas, como planejar as férias, como se inserir no mercado de trabalho. Há um capítulo especial para os trabalhadores autônomos sobre como gerir melhor o próprio negócio. A interface das finanças com a vida espiritual também é abordada.

Administrar bem as finanças pode te poupar de vários infortúnios e preocupações, além de proporcionar uma vida mais estável e livre. Se você sente necessidade de se organizar financeiramente este livro é ideal. Se você já é muito organizado, pode aprimorar suas habilidades financeiras com esta leitura.


Título: Saldo Extra
Autor: Antônio Tostes
Páginas: 224
Editora: Casa Publicadora Brasileira

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram