31/10/2018

Resenha do Livro - De Tarso a Roma


Na história do Cristianismo, um personagem que tem papel de grande importância é o Apóstolo Paulo. Este livro é uma biografia  escrita pelo pastor e evangelista Rex D. Edwards.

Antes de falar do livro, leia a sinopse:

Apresentando o apóstolo Paulo que você achava que conhecia... até agora. Sinta o calor do confronto entre cristãos em Antioquia. Sente-se no calabouço com Paulo e Silas enquanto a terra treme debaixo deles e os vergalhões de ferro se abrem para soltá-los de maneira sobrenatural. Viaje com Paulo e respire o fogo da igreja apostólica, dando vida ao evangelho que se espalharia pelo mundo inteiro. Testemunhe o fim violento e vitorioso desse herói da fé em Roma. Radical. Perseguidor sangue frio. Inventor do cristianismo. O apóstolo Paulo já foi chamado de vários nomes. Mas quem de fato foi esse homem? Se você é admirador, crítico ou simplesmente curioso acerca da vida de Paulo, o homem que escreveu grande parte do Novo Testamento, ficará fascinado com este livro.

O que eu posso falar depois de você ter lido essa sinopse é que o livro é realmente isso, uma excursão pela vida de Paulo. Em alguns momentos é possível nos imaginar nos locais descritos e vivendo algumas experiências marcantes que Paulo viveu.

O início do ministério de Paulo se deu em uma viagem, e foi viajando que ele executou sua obra missionária. Construiu igrejas, realizou concílios, deu assistência pastoral e ficou preso em domicilio. Em cada cidade, uma história, uma experiência e uma lição marcante que se pode aprender com esse grande homem.

As cidades que o leitor visitará durante essa jornada são: Damasco, Antioquia, Filips, Bereia, Atenas, Cesareia e Roma. Prepare seu passaporte e embarque nessa viagem que será de conhecimento e transformação. Uma leitura cativante que nos impressiona com a riqueza de detalhes e esclarecimentos de alguns pontos de discussão que foram o motivo de algumas dessas viagens.

Boa leitura e boa viagem!

Título: De Tarso a Roma
Autor: Rex D. Edwards
Páginas: 112
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram