24/04/2020

Resenha do Livro - O Livro de Daniel



A Bíblia apresenta alguns livros com conteúdo simbólicos, os quais geram confusões e má compreensão por parte daqueles que querem aprender mais sobre o livro sagrado, mas não tem nenhuma orientação. Para auxiliar nesses estudos bíblicos, a Casa Publicadora Brasileira publica um guia de estudos bíblicos para que possamos estudar um determinado tema durante 3 meses, com lições diárias. Nos primeiros 3 meses de 2020, o guia de estudos tratava sobre o bíblico de Daniel.

O Livro de Daniel é uma obra que veio para auxiliar o leitor no entendimento dessa porção bíblica repleta de histórias e profecias. O autor, Elias Brasil de Souza é PhD em Teologia pela Universidade de Andrews, atualmente atua como diretor do Instituto de Pesquisa Bíblica, da Associação Geral, sediado em Silver Spring, EUA.

O livro é dividido em 13 capítulos, e cada um deles aborda o conteúdo de 1 capítulo bíblico de Daniel. Nessa obra, o autor apresenta de maneira clara e didática as informações sobre a parte história e profética que encontramos na bíblia. Encontramos explicações histórias, forma da escrita, estrutura do texto e tudo mais que auxilia em uma total compreensão.

Não é um livro que aprofunda no temas apresentados por Daniel, mas levará o leitor a um nível maior na sua compreensão dos escritos bíblicos. Indicado para todos aqueles que gostam de aprender mais e mais sobre a bíblia.


Título: O livro de Daniel
Autor: Elias Brasil de Souza
Editora: Casa Publicadora Brasileira
Páginas: 135

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram