17/11/2014

Resenha do Livro - Nos passos do Mestre




Adolfo Suáres é graduado em teologia e pedagogia. Mestre em Teologia Pastoral e doutor em Ciências da Religião. Professor no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em Engenheiro Coelho-SP. Visiting Professor na Andrews University, Michigan (USA). Autor de livros e artigos na área de Educação e Ensino Religioso. É Diretor do Núcleo de Integração Fé e Ensino do UNASP.

Nos passos do Mestre é apresentado um conteúdo e temática voltada para aqueles que são líderes em suas igrejas, para líderes grupos de estudos da bíblia e para as pessoas que buscam serem discípulos de Cristo, cumprindo a ordem do Mestre em fazer novos discípulos.

O livro apresenta as características e define o papel do discípulo e do discipulador no trabalho de pregação do evangelho. Descreve alguns métodos para o estudo sistemático da Bíblia e os estágios a serem alcançados em um trabalho com o discipulado.

O autor ainda enfatiza o trabalho a ser feito em escolas bíblicas semanais, e nos pequenos grupos de estudo da bíblia. Em cada um desses projetos, são apresentadas maneiras de enriquecer o estudo da Palavra de Deus, aproximando as pessoas e as fortalecendo na fé.

Devido a sua formação, Adolfo escreve de uma forma didática, os passos e atitudes que devem se tomados, com uma linguagem acessível e de fácil compreensão. Uma leitura indispensável para aqueles que buscam trabalhar pelo Senhor.


Título: Nos passos do Mestre
Autor: Adolfo S. Suárez
Editora: CPB
Páginas: 112
Edição

Resenha escrita por Wesley Ximenes

Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram