24/10/2018

Resenha do Livro - Temperamentos Transformados



Você já observou como as pessoas reagem de formas diferentes frente a mesma situação? Como algumas conseguem ser tão calmas enquanto outras são tão explosivas? Isso acontece porque cada pessoa possui um temperamento.

A teoria dos temperamentos é sim muito antiga. Foi enunciada por Hipócrates, considerado o pai da medicina. Hipócrates caracterizou os temperamentos: sanguíneo, colérico, melancólico e fleumático, a partir dos “humores” do corpo. O filósofo Emmanuel Kant foi o mais influente disseminador desta teoria na Europa.

Após uma introdução teórica sobre os temperamentos, o autor relacionou cada tipo a um personagem bíblico. Com certeza você se identificará em algum momento com um deles. O mais interesssante é ver a trajetória de cada um desses personagens e perceber o poder transformador do Espírito Santo.

Segundo o autor, a teoria dos temperamentos não pode servir para justificar seu comportamento e nem para julgar o temperamento alheio. Ela é útil para que você possa se conhecer, e a partir desse conhecimento se sentir motivado a melhorar os pontos negativos e maximizar as características positivas. Nenhuma pessoa terá características de apenas um temperamento. É comum traços de vários temperamentos, mas um será predominante. Já sabe qual é o seu?





É difícil mudar nosso temperamento? Muito! Nesta obra você aprenderá como o Espírito Santo pode te ajudar nessa batalha. Se você muitas vezes se entristeceu por agir de uma maneira que você não gostaria, este livro é para você.

“Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias como em transformar as pessoas.”

Tim LaHaye é conferencista americano, pastor, educador e autor de mais de 40 livros.

Título: Temperamentos Transformados
Autor: Tim LAHaye
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 183


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram