07/11/2014

Resenha do Livro - De vaqueiro a advogado



De vaqueiro a Advogado foi escrito por Izaías B. de Andrade. Nascido no sertão da Paraíba, Izaías fez curso técnico em contabilidade e posteriormente graduou-se em direito, trabalhando por anos para a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Este livro é um retrato biográfico que o autor fez de sua própria vida. Descrevendo desde suas origens e dificuldades vividas no sertão paraibano, até o alcance dos objetivos profissionais em sua vida.

Izaías não se prende a contar uma história sequencial dos fatos ocorridos. Ele relata os acontecimentos mais importantes, e nos mostra como podemos tirar lições da vida no sertão para a nossa vida espiritual. Mostra como a educação cristã transformou a sua vida e o quanto é grato por isso.

Na trajetória “do gibão à beca”, Izaías conta das complicações da vida na roça, e dos trabalhos executados. Da dificuldade de estudar, da vida no internato e como reconhecer que existem males que vem para o bem.

O autor faz uso de palavras e cenários comuns de sua terra natal, o que faz com que o leitor se insira nesse ambiente e conheça um pouco mais sobre uma nova cultura e realidade. Aqueles que convivem com essas paisagens se identificarão com as visões feitas pelo autor.

É um livro agradável de ler, com uma escrita de fácil compreensão e com grandes ensinamentos para a vida.


Título: De vaqueiro a advogado
Autor: Izaías B. de Andrade
Editora: CPB
Páginas: 112
Edição

Resenha escrita por Wesley Ximenes

Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram