29/12/2014

Resenha do Livro - Pregação Poderosa

 


O autor Mervyn A. Warren é PhD e professor de oratória sacra na Universidade de Oakwood. Autor de várias obras, o Dr. Warren também prega com frequência em muitas igrejas.

Podemos dizer que Pregação Poderosa é um manual prático para todos aqueles que gostam de pregar e que buscam cada vez mais melhorar seu desenvolvimento no ato da pregação.

O Dr. Warren separa por capítulos e apresenta uma série de orientações referentes aos cinco tradicionais cânones de retórica e oratória, que são: (1) o conteúdo da pregação; (2) a organização dos materiais do sermão; (3) a linguagem do pregador; (4) a memória (familiaridade) do pregador em relação ao material preparado e; (5) a exposição da mensagem pelo pregador à congregação. O autor inclui uma sexta categoria a qual julga muito importante: a responsabilidade que o pregador carrega após a conclusão do sermão.

Cada capítulo é composto por uma extensa quantidade de citações e orientações da autora Ellen G. White tratando de cada um dos assuntos específicos. Toda a organização de cada capítulo facilita a leitura e o aprendizado do leitor. É possível fazer pesquisas sobre assuntos específicos, encontrando-os de maneira rápida e fácil.

A leitura deste livro é indispensável para todos os pregadores voluntários, evangelistas e pastores.


Título: Pregação Poderosa
Autor: Mervyn A. Warren
Editora: CPB
Páginas: 93
Edição: 1ª edição

Resenha escrita por Wesley Ximenes
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram