17/02/2016

Resenha do Livro - Confissões de uma viciada em internet



Livro escrito por Fabiana Bertotti, jornalista, blogueira, pesquisadora e palestrante sobre temas relacionados ao comportamento humano. Fabi também é autora do livro Submissa?Todos têm um dono.

No dilema do seu dia a dia a autora teve a brilhante ideia de se questionar sobre a dependência do celular e suas inúmeras utilidades, elucubrando sobre como seria os relacionamentos e a vida sem internet Fabi fez o experimento de se desconectar do espaço cibernético.

O livro além de trazer curiosidades sobre a criação e desenvolvimento da internet, que tinha como finalidade as estratégias bélicas, traz também reflexões profundas sobre as facilidades e consequências negativas que a web trouxe para nossa comunidade ao se tornar acessível. A globalização fez com que o mundo se tornasse uma aldeia, da minha tribo utilizando um computador de mesa ou um smartphone na mão posso conhecer personagens, visitar museus, pagar as contas sem sair de casa, além de comunicar com alguém em qualquer lugar do mundo em tempo real.

Por outro lado, os hiperlinks chamando a atenção a todo instante desconcentra, consome seu tempo e te leva a acessar páginas que você jamais abriria na frente de todos os membros da sua família. A moral corre o risco de ser corrompida e o vício exige mais horas a serem dedicadas a uma tela super ativa.

No final de cada capítulo a autora convida o leitor a compartilhar as reflexões obtidas com uma hastag que o faz assumir o seu vício e rever sua conexão e posicionar-se cada vez mais para o lado da temperança, equilíbrio enquanto navegador no mundo virtual.

“Você verá que o passado não tem volta, mas o melhor do presente não pode se prender na rede: as pessoas.”

Resenha escrita por Elenciria Cruz



Título: Confissões de uma viciada em internet
Autora: Fabiana Bertotti
Editora: Parole
Páginas: 115

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram