14/03/2014

Resenha do livro - Submissa? {Todos têm um dono}




Fabiana Bertotti é jornalista, apresentadora de TV, escreve sobre saúde e comportamento para várias revistas e sites. Atualmente possui um canal no YOUTUBE onde fala sobre diversos assuntos com muita sinceridade. Coloca um toque de humor e simpatia em tudo o que escreve.

Submissa? foi escrito especialmente para as mulheres. Temas como vida espiritual, sexual, saúde, beleza e vaidade, descanso sabático, maternidade, fidelidade a Deus e vida missionária são abordados com seriedade e ao mesmo tempo de forma descontraída.

O enfoque do livro é fazer as mulheres pensarem sobre quem tem governado suas vidas. Ser submissa é preciso, mas a submissão deve ser dirigida ao ser correto: Deus. Quando uma mulher submete sua vida a Deus, ela busca a excelência como esposa, como mãe, como filha de Deus e como profissional.

A autora deixa bem claro na obra: a mulher cristã tem uma identidade. Sendo assim não pode se perder pela correria do dia a dia, pelo padrão de beleza imposto pela mídia, ou simplesmente por negligência em buscar conhecimento adequado.

Há diversas citações da escritora Ellen White o que deixa a leitura ainda mais rica!

“Você é cristã, querida leitora,  e tem uma razão de estar neste mundo: Servir a Deus, um Deus que valoriza sua beleza que será perene. Esta daí, baseada em vestimentas e maquiagem some numa troca de roupa e num bom banho. Cultivar a beleza da alma deve ser nossa meta, já que além de mais valiosa, atrai as pessoas certas para o nosso redor.”


Páginas: 107
Autora: Fabiana Bertotti
Edição: 3ª
Título: Submissa? (Todos têm um dono) 


Resenha escrita por Elen Ximenes
Participante desde 2012
Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram