15/02/2016

5 motivos para começar a ler agora


Entenda por que você deve adquirir o hábito da leitura diária.

Ler constantemente é uma grande dificuldade para muitas pessoas. Por isso, uma boa ideia é criar um plano de leitura, no qual cada um monte um cronograma específico com datas para cada um dos títulos de interesse. Além de aumentar a organização, essa prática traz consigo os benefícios da leitura. Confira por que você deve adotar isso para o dia a dia:

1 – Reduz o estresse
Ao escolher um livro que você gosta, acabará se entretendo com a leitura e, consequentemente, conseguirá relaxar. Assim, opte sempre por um título que trate de um assunto do seu interesse para conseguir desestressar. Escolha um momento calmo do seu dia para então poder aproveitar a leitura escolhida.

2 – Você dormirá melhor
Como a leitura tem a capacidade de fazer com que as pessoas relaxem, ao ler antes de dormir o corpo e a mente tendem a estar mais tranquilos e, por isso, você consegue pegar no sono com mais facilidade.

3 – Você torna-se mais interessante
Quanto mais você lê, maior é sua bagagem cultural e a quantidade de informações que você tem sobre diversos assuntos. Assim, aposte na leitura para ter mais assuntos com as pessoas e também para ampliar sua cultura e capacidade de escrita.

4 – Estimula o cérebro
À medida que você lê, seu cérebro tende a ficar mais potencializado. Além de aumentar a capacidade de execução das suas funções cerebrais, você aumenta o foco e a concentração e diminui as chances do órgão ser acometido por doenças.

5 – Você ficará mais feliz
Por causa dos benefícios que a leitura traz para sua vida, você perceberá que, à medida que lê, sente-se mais animado e feliz. Ao ler uma obra com final feliz, por exemplo, você pode manter-se mais motivado a aproveitar cada momento da sua vida e, por isso, sentir-se melhor.


Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram