26/05/2016

Resenha do Livro - Mapa do Tesouro



Em relação ao livro de Apocalipse já cantava a saudosa Turminha Ká Entre Nós: “Nossa Bíblia tem um livro onde tudo é original, cada símbolo escondido é uma peça principal, quantos homens sonham todas as coisas descobrir, mas a chave desse jogo onde está?” Os assuntos escatológicos são de difícil compreensão para os adultos, e, consequentemente são conteúdos complexos para a mente infantil. No entanto, Rueda consegue apresentar no livro Mapa do Tesouro, os 22 capítulos do livro de Apocalipse em apenas 61 páginas.

O autor faz uma síntese das revelações dadas ao discípulo amado, e transmite de forma clara, na linguagem das crianças, sem empobrecer e sem ocultar dos pequenos acontecimentos importantes como a decisão pelo selo de Deus frente a opção de receber outro selo, a instauração de uma confusão espiritual e a extinção do mal. É interessante o fato do livro ressaltar a todo o momento Jesus como o Grande Herói de uma batalha cósmica a nós apresentada, mas já vencida, pois as coroas já estão prontas e as medalhas nos aguardam na grande condecoração.

O livro tem uma linguagem envolvente que leva o leitor a relembrar coisas que já aconteceram, estão acontecendo e outras que vão acontecer muito em breve. O Apocalipse é apresentado como um livro cheio de enigmas, mas existe um mapa para que esses enigmas possam ser desvendados com facilidade. O grande mapa é a Bíblia que se usada com orientação do Espírito Santo, pode nos trazer clareza sobre os mais complicados assuntos da vida.

Convido os Aventureiros e crianças a embarcarem nessa emocionante viagem e descobrir o grande Tesouro que os aguarda! Não precisamos ter medo, o Jesus é o nosso Herói!

“Pela Bíblia, nós sabemos o final da História deste mundo. Por mais que, às vezes, você tenha a impressão de que o mal esteja vencendo o bem, lembre-se: é apenas impressão! No fim das contas, o bem vencerá o mal e Jesus será o grande Herói da História.”

Resenha escrita por:
Elenciria Cruz

Título: Mapa do Tesouro
Autor: Eduardo Rueda
Editora: CPB
Páginas: 61

Compartilhe:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

 

Siga-nos no Instagram